Prefeitura de Ibotirama aumenta fabricação de próteses para atender demanda de pacientes do SUS

Publicada em 21/05/2015 às 10:43

ibotirama1

Cecomm com informações da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Ibotirama, através da Secretaria de Saúde, em atendimento às diretrizes do Programa Brasil Sorridente do Governo Federal vêm promovendo a recuperação da saúde bucal e reabilitação protética através da confecção de próteses total e parcial para a população do SUS do município.

O programa de Prótese em Ibotirama, na atual gestão do prefeito Terence Lessa, passou a fabricar as próprias próteses o que gerou um aumento da oferta que hoje é de 50 próteses por mês. O programa é executado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e os usuários que necessitam do serviço devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima e agendar consulta com o cirurgião dentista que realizará o encaminhamento do paciente se necessário.

Dando seguimento ao programa, ontem, 20, foram atendidos 40 pacientes que terão acesso à suas próteses e a alguns serviços adicionais que foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde como aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

De acordo com o diretor de Programa de Saúde Bucal, Dr. Ademilton Mendonça o impacto gerado pela falta de dentes reflete diretamente na saúde geral da pessoa e quando o usuário recebe as próteses, além de ser uma forma de inclusão social tem um reflexo direto na autoestima das pessoas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br