Prefeito de Barreiras discute implantação de atendimento Oncológico por meio de PPP

Publicada em 15/03/2017 às 08:22

Fonte Dircom

Na última sexta-feira, 10, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, recebeu em seu gabinete o secretário de saúde Tiê Araújo, representantes da Comissão da Paz e membros do Rotary Clube de Barreiras, Maçonaria e o médico Dr. Marcelo oncologista e professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). O objetivo da reunião foi discutir a implantação de uma Parceria Público Privada (PPP) para oferecer atendimento oncológico para população de Barreiras.

A proposta da parceria é justamente disponibilizar um atendimento oncológico no município de Barreiras, com equipamentos específicos para o tratamento adequado dos casos diagnosticados, amenizando assim o sofrimento das aproximadamente 1800 pessoas que precisam se deslocar para grandes centros, como Salvador ou Brasília em busca de tratamento, aumentando as despesas e asseverando o sofrimento destas famílias.

Nesta primeira conversa, a Prefeitura manifestou o interesse em disponibilizar técnicos na área laboratorial e acolher a unidade de funcionamento no Hospital Eurico Dutra ou no Leonídia Ayres de Almeida.

“Conhecemos as dificuldades pelas quais passam os pacientes com alguma suspeita ou possível diagnóstico de Câncer que precisam se deslocar para Salvador ou Brasília para iniciar o tratamento, o que provoca ainda mais sofrimento a família, além de encarecer o tratamento. Por isso faremos tudo que estiver ao nosso alcance para colaborar com essa importante iniciativa”, falou o Prefeito Zito Barbosa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br