Outubro inicia com mais um óbito e outras três altas hospitalares de pacientes curados da Covid-19

Publicada em 01/10/2020 às 18:37

A Prefeitura de Barreiras divulgou que na madrugada desta quinta-feira, 01, a Secretaria Municipal de Saúde registrou o 83º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido no Hospital do Oeste. A paciente de 79 anos que possuía as comorbidades de hipertensão e pancreatite, estava internada na unidade hospitalar desde o dia 17 de setembro. Apesar de todo empenho e dedicação da equipe de saúde, a paciente não resistiu aos avanços do novo Coronavírus agravados pelas comorbidades.

Mas nem tudo são notícias negativas, o município registra até o momento 4.387 pacientes curados da Covid-19, alcançando um percentual acima de 93% de pessoas recuperadas e na tarde do último dia 30 e manhã de hoje, 01, mais três pacientes receberam alta hospitalar na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades, sediada no Hospital Central.

O primeiro paciente de 63 anos liberado do tratamento na quarta-feira, 30, estava internado desde o dia 24 de setembro, e após os cuidados disponibilizados pela equipe da unidade e com a saúde restabelecida, ele retomou ao convívio familiar. Os dois pacientes de 35 e 39 anos que foram admitidos nos dias 26 e 28 de setembro, apresentaram boa estabilidade clínica e receberam alta na manhã desta quinta-feira, 01. Na saída, os três celebraram a cura da Covid-19 e receberam as orientações de medidas preventivas para manter a boa saúde durante o período de pandemia.

A Secretaria de Saúde orienta que mesmo com todo o suporte de atendimento ofertado, é importante que a população evite a propagação do vírus, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde e os decretos vigentes. Usar máscara, manter o distanciamento social, fazer a higienização das mãos e evitar áreas de aglomeração é essencial.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br