Meu depoimento sobre a liberação da ‘Pílula do Câncer’

Publicada em 14/04/2016 às 11:17

pilula1

Por Dó Miguel

Prezados amigos de ‘dor’ pela causa da fosfoetanolamina sintética (pílula do Câncer), uma luta humanitária, hoje é um dos dias mais alegres e importante da minha vida e de milhões de famílias pelo mundo. Quero nesse momento compartilhar a todos que estiveram engajados de uma forma ou outra por essa nobre causa, especialmente ao Dr. Gilverto e sua equipe, ao Congresso Nacional pela boa vontade e rapidez que agiu, também pelo ato humanitário da presidenta Dilma por ter sancionado essa lei, contrariando até mesmo a Agência Nacional de Vigilância Nacional (Anvisa) e o Supremo Tribunal Federal. A presidenta sentiu essa dor, por isso falou mais alto o coração e o humanismo.

Viva o Dr. Gilberto, viva o povo brasileiro, viva Deus, que mais uma vez provou que é brasileiro, iluminando nossos cientistas.

Peço licença para homenagear minha esposa Ginja e minha filha Drª Graziela Oliveira, guerreiras incansáveis dessa nobre causa.

5 Comentários

  1. Dirce neves disse:

    Porque nao liberar? Porque ANVISA acha que tem direito de decidir sobre a vida de quem pode perder a vida a qualquer momento?? Deixe nos que vivemos na luta do dia a dia e temos que matar um leao por dia decidirmos nossa vida pelo ao menos isso Um…….dos problemas da terra nos homens é pensar que sao DEUS quando que na verdade nao mandam nem na propria vida. Tambem estou nesta luta para alcancar a pilula mas abaixo de DEUS sei que a pilula podera ajudar nos se tentar mos e nao dar certo a responsabilidade e nossa, juntos venceremos.

  2. Bárbara Cassemiro da Silva disse:

    Caros sobreveviventes da luta contra o cancêr, a pilula ta ai mas,conseguir é outra batalha. Se alguém souber como conseguir me avise, meu pai q tem tumor no intestino e figado ja foi desenganado mas, necessito tentar mais uma vez.Já submeteu a quimio o q acabou c/ ele por misericórdia me ajudem.
    E q Deus abençoe a tds esses pctes q lutam pela sua vida.

  3. Samuel Tavares disse:

    Quem põe a população em risco é a ANVISA, isso sim !
    Vejam só: a ANVISA libera os CIGARROS com a tarja “CAUSA CÂNCER”, mas se recusa a liberar a FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA acompanhada da tarja “PODE NÃO CURAR O CÂNCER”.
    A ANVISA quer peitar e falar mais alto do que o Parlamento.
    Se ela não se enquadrar IREMOS DEFENDER ALTERAÇÕES PROFUNDAS NA AGÊNCIA, inclusive alterando o ministério de vinculação, passando ela a integrar o Ministério da Agricultura, que já cuida da vigilância fitossanitária.

  4. Leila de Fátima Puchta disse:

    Boa noite. Fiquei feliz com notícia da pílula do câncer e ao mesmo tempo triste porque não sei como faço para conseguir para a minha mãe que está com câncer no pulmão direito. Foi descoberto através de tomografia computadorizada, porém ela se nega a fazer a biópsia e iniciar o tratamento de químio e radio terapia, tratamento esse tão dolorosos para os pacientes com essa enfermidade. Somos da cidade de Ponta Grossa estado do Paraná, portanto existe uma distância enorme para chegarmos até o interior de São Paulo. Se alguém puder nos ajudar eu agradeço. Abraços fraternos e viva e pílula do câncer que certamente salvará muita gente. Que nos nos abençoe e nos de força para essa batalha.

  5. Jener Pitombo disse:

    Meus amigos Do e Ginga. Estou muito feliz por esse sucesso em que sei da sua atuação. Sua colaboração superou nossas espectativas includive em muitas outras áreas em que você atua. Por isso venho torcendo muito pela felicidade de vocês. Minhas mais siceras congratulações e desejo do melhor para todos vocês. Por isso em nome de muitos quero lhe dizer muito obrigado e contém comigo.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br