Ibotirama: Agentes Comunitários e de Endemias recebem orientações

Publicada em 30/01/2017 às 08:05

 

 

Ascom PMI

Em reunião realizada no último dia 27, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, deu orientações a respeito do calendário vacinal e da febre amarela aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.

O encontro serviu para atualizar as informações sobre o trabalho executado pelos agentes, que puderam esclarecer dúvidas a respeito do tema.

O secretário municipal de saúde, Ademilton Mendonça, falou sobre a valorização da imagem dos agentes. “Pedimos que haja mais assiduidade na presença dos agentes nas residências, atuando como agentes de promoção da saúde conquistando a confiança do cidadão na realização do seu trabalho”, pontuou.

A Secretaria de Saúde vai acompanhar com mais rigor o trabalho dos agentes, principalmente no que diz respeito à visitação aos domicílios o que, em algumas áreas, tem sido motivo de queixa dos cidadãos.

O prefeito Terence Lessa lembrou os investimentos da gestão na categoria, relatando que o município tem realizado investimentos consideráveis nos agentes porque entender que eles são um elo fundamental nesse processo. “São os agentes que acompanham o cidadão mais de perto, no seu cotidiano, avaliando cada caso e por isso merecem ter todo o suporte que pudermos oferecer”. A Prefeitura investiu na informatização do serviço, com a aquisição de tablets e softwares para sincronização de dados e tem respeitado todos os direitos da classe.

Mais uma vez, o enfermeiro Euler Cristiano, coordenador da atenção básica, disse que não há motivos para pânicos com relação à febre amarela, pois não existem casos notificados da doença em Ibotirama.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br