Higienização das mãos é tema de campanha no Hospital do Oeste

Publicada em 05/05/2015 às 09:17

ho

Por Thianne Lira

“Mãos limpas salvam vidas”. Este é o tema da Campanha de Higiene das Mãos que será realizada de 05 a 22 de maio no Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Barreiras. O objetivo do evento é ressaltar a importância da higienização das mãos para a prevenção e redução de infecções durante o cuidado com o paciente.

De acordo com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HO (SCIH), dados revelam que cerca de 90% dos casos de infecção que ocorrem em hospitais pelo país poderiam ser evitados com uma simples lavagem adequada das mãos. “O controle de infecções não é tão simples como se imagina, porém, a intervenção educativa é a forma mais eficaz de solucionar esse problema”, comentou Layme Rebeca Barbosa, coordenadora da SCIH do HO.

Durante a programação, os colaboradores da unidade receberão um adesivo com o símbolo da campanha e serão abordados em seus setores com paródias e explicações sobre o tema em discussão. Dando sequência à ação, nos dias 19 e 22 de maio será realizado, no auditório do HO, o I Encontrão de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, trazendo, além de palestras, indicadores sobre o índice de infecção hospitalar. O evento será encerrado com um concurso de frases com o tema “Higiene das Mãos”. A programação é aberta a todos os profissionais da unidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br