Enfermeiros do Hospital do Oeste recebem capacitação para aprimorar qualidade no cuidados dos pacientes

Publicada em 04/10/2019 às 10:48

Por Thianne Lira

Quando a gestante Lorrane Menezes chegou à emergência do Hospital do Oeste, foi acolhida pela enfermeira que fez um primeiro atendimento e deu sequência à classificação de risco, protocolo que organiza o atendimento de acordo com a gravidade do quadro dos usuários. Depois de passar por essa triagem e pelo médico, recebeu de outra enfermeira a medicação prescrita. Até o final do atendimento são muitas as participações desses personagens fundamentais na rede de cuidados de saúde: os enfermeiros.

No Hospital do Oeste, unidade administrada pela Obras sociais Irmã Dulce, são mais de 400 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, que estão na rotina de cuidados com os pacientes que tratam situações graves na emergência, no ambulatório ou nas unidades de internamento do complexo.

Com o objetivo de capacitar ainda mais a equipe, durante o mês de setembro, um treinamento sobre como lidar com situações de estresse contou com dinâmicas promovidas por psicólogos entre a equipe dos profissionais de enfermagem do HO para colocarem na prática o acolhimento mais adequado aos pacientes que procuram a unidade.

“Nosso hospital recebe pessoas frágeis, muitas vezes em situação de vulnerabilidade. Nós, que estamos no atendimento desde a chegada do paciente, precisamos estar atentos às particularidades de cada cidadão para atender com respeito e equidade”, ressalta a coordenadora de enfermagem do HO Marina Barbizan. “É preciso reinventar cotidianamente o cuidado para, seguindo os protocolos e normas, ter olhares diferentes, enxergar o doente e não só a doença, escutar e garantir um atendimento acolhedor e de muita qualidade”, reforça Marina.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br