Encontro de Acolhimento reúne servidores da Saúde em Cristópolis

Publicada em 27/01/2017 às 09:12

Ascom Cristópolis

Cerca de 120 servidores, participaram do 1º Encontro de Acolhimento dos Servidores da Saúde, realizado pela Prefeitura de Cristópolis, através da Secretaria de Saúde, na manhã da última terça-feira, 23, no Colégio Municipal São Pedro. O evento teve como objetivo a interação dos servidores, agora regidos pelo governo ‘Novo Caminho, Nova história’. Além dos servidores, participaram do evento, o chefe de gabinete, Adail Câmara, representando o prefeito, Gilson Nascimento, a secretária de saúde, Juceni Nascimento, a secretária de Administração e Finanças, Amanda Sá Tales, o secretário de educação, Flávio Vasco, o presidente da Câmara de Vereadores, Edinaldo Araújo, vereadores e o palestrante do evento, Marivan José.

O chefe de gabinete, Adail Câmara, leu uma mensagem enviada pelo prefeito, justificou sua ausência e endossou suas palavras, desejando boas vindas e ressaltando o compromisso com os servidores. “Agradeço a colaboração e a confiança de todos vocês que nos fazem acreditar em um futuro melhor para todos os cristopolenses. Nesse governo, buscaremos oferecer o que há de melhor em saúde pública e, com o apoio de todos vocês, nossos objetivos serão alcançados”, ressaltou Gilson, na mensagem.

A secretária de Saúde, Juceni Nascimento, retificou a necessidade de um governo voltado para as necessidades do povo e a importância dos servidores nesse contexto. “Esse é um momento novo para a saúde de Cristópolis, e essa reunião teve o intuito de fazer a aproximação entre nós e os servidores para juntos melhorarmos a saúde do município”, disse a secretária.

Durante a programação foram apresentadas de forma dinâmica as ações que foram traçadas durante o 1º Encontro de Planejamento em Saúde – que aconteceu entre os dias 17 e 19,  onde foram apresentados e discutidos os instrumentos de planejamento da saúde -,  lançado o Calendário Anual da Saúde, com temas a serem trabalhados em rede e o Programa de Rádio que será desenvolvido pelos servidores com objetivo de informar a comunidade, tanto sobre as ações da Secretaria de Saúde, quanto sobre cuidado e a prevenção de doenças. “Essas ações foram traçadas de forma participativa, valorizando a opinião de quem executa as ações e políticas públicas da saúde de Cristópolis”, disse a diretora da Divisão de Saúde e administradora, Nádia Caitano.

Os servidores também tiveram oportunidade de participar de duas palestras: Humanização, com o Coordenador da Atenção Básica, o Enfermeiro Ari Dorizeti Junior e Habilidades para a vida, com o palestrante, Marivan José, Coach em Gestão e RH.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br