Em dia marcado pela terceira morte de Covid-19, Barreiras se aproxima dos 200 casos de coronavírus

Publicada em 19/06/2020 às 21:45

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou através de Boletim Informativo que oito novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de sete pessoas do sexo feminino, com idades entre 12 e 61 anos. Destas, uma teve contato com caso positivo e seis são sintomáticas. E uma pessoa do sexo masculino, de 46 anos, que teve contato com caso positivo. Dos nove casos positivos, seis foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 66 que aguardavam resultado.

Além desses oito casos positivos, o município informou que outros quatros exames que aguardava resultado deram negativo. Referem-se a duas pessoas do sexo feminino, de 34 e 44 anos e duas pessoas do sexo masculino, de 35 e 42 anos.

Hoje também foram identificados 107 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 50 pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 71 anos e 57 pessoas do sexo masculino, com idades entre 15 e 67 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 198 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 129 estão recuperados, 64 estão em isolamento domiciliar, dois pessoas estão internadas e o município registra três óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 167.

Barreiras contabiliza hoje 3.226 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 727 casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Nesta edição também estamos publicando informações do Boletim Informativo sobre a pandemia do novo Coronavírus e os dados pertinentes a atual realidade de casos na Macrorregião de Saúde Oeste da Bahia, que abrange 36 municípios até a data de ontem, 18 de junho.

A publicação do Boletim na Macrorregião de Saúde Oeste da Bahia é uma ação do Grupo de Trabalho para Gerenciamento da Covid-19 da Universidade Federal do Oeste da Bahia (GTG-COVID/UFOB), em colaboração com representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Barreiras e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Campus IX – Barreiras e tem como objetivo divulgar, semanalmente, informações sobre a situação atual e a tendência da pandemia da Covid-19 na macrorregião Oeste da Bahia, com enfoque técnico-científico e epidemiológico, além de recomendações preventivas, orientações de saúde e segurança, bem como comunicação de ações institucionais.

A Macrorregião de Saúde Oeste da Bahia é composta por três Microrregiões: a região de Barreiras, que abrange 15 municípios, a de Ibotirama, com 09, e a de Santa Maria da Vitória, com 12, totalizando 36 sistemas municipais de saúde.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br