Dicas para começar 2021 cuidando da pele

Publicada em 27/01/2021 às 15:55

Foto de Kevin Laminto (Unsplash.com)

O que você faz para manter os dentes bonitos e saudáveis? Escova-os diariamente e vai ao dentista, correto? E para deixar o cabelo em dia? Cuida dele diariamente, passando diversos produtos, além de ir ao cabeleireiro, né?! Mas e da sua pele? Você cuida diariamente? Quando foi a última vez que você foi ao dermatologista? Você é daqueles que apenas se lembra da sua pele quando vai à praia e aí é que lembra que precisa passar protetor solar? Se você é uma dessas pessoas, muito cuidado! Assim como os dentes e o cabelo, a sua pele precisa de cuidados diários. Neste texto vamos mostrar que é muito fácil implantá-los na sua rotina do dia-a-dia. São dicas importantíssimas que vão te ajudar a mantê-la sempre saudável e bem cuidada. Acompanhe!

1 – Passe protetor solar mesmo em dias nublados

Segundo o INCA, o Instituto Nacional do Câncer, 180 mil casos da doença são diagnosticados anualmente. A cada quatro casos de câncer no país, um é de pele. Você sabia? Isso é extremamente preocupante e exige muito da nossa atenção. O primeiro fator que você deve levar em conta é que mesmo em dias nublados, você deve sim passar protetor solar. Isso mesmo, o uso do protetor solar é diário. Escolha um filtro solar ideal para o seu tipo de pele e passe-o antes de sair de casa.

Você é daquelas pessoas que transpiram muito? Caso a resposta seja positiva, prepare- se para uma nova aplicação durante o dia.

A dica aqui é colocá-lo no porta-luvas do carro (para a segunda aplicação) ou na bolsa de mão. Em casa, você pode deixá-lo no banheiro e passar logo após escovar os dentes, antes de sair de casa.

– DICA EXTRA: Vá ao dermatologista para descobrir o seu tipo de pele. Assim, você saberá quais produtos utilizar.

2 – Faça a limpeza diária do seu rosto

É de suma importância deixar a sua pele limpa. A dica aqui é simples: lavá-la, pelo menos, duas vezes ao dia. Ao acordar e antes de dormir são boas alternativas. Cuidado para não limpar a face com o sabonete do corpo ou usar, por exemplo, um produto para pele oleosa em pele seca. Pode acontecer o efeito inverso do prometido.

“Caso você use maquiagem, lembre-se de retirá-la por completo antes de dormir. Dormir de maquiagem fecha os poros, causando alergias e irritações, além de aumentar a exposição da pele, podendo resultar em rugas, linhas finas e flacidez no rosto”, alerta a especialista em saúde do Portal Guia De Bem-Estar, Joana Dias.

3 – Cuide da sua pele de dentro para fora

Como assim cuidar da pele de dentro para fora? Simples! Cuide MUITO da hidratação interna do seu corpo, ou seja, tome bastante água (de 2 a 3 litros por dia). Busque também manter uma alimentação saudável e equilibrada, além de praticar exercícios físicos. Você ficará surpreso o quanto isso rejuvenescerá a sua pele.

4 – Não esprema espinhas ou cravos

Apesar de ser tentador para muitas pessoas, se controle. Não esprema ou deixe que alguém esprema. O resultado aparece logo em seguida com manchas indesejadas causadas pela inflamação do local.

Sugestão de Rotina diária de como cuidar da sua pele

Manhã:

– Ao acordar, lave e limpe o rosto. Assim você tira os resíduos de produtos noturnos e células mortas;

– Passe o filtro solar minutos antes de sair de casa;

– A maquiagem, caso você use, só deve ser passada depois da aplicação do filtro solar;

Noite:

– Utilizar demaquilante (caso tenha usado maquiagem);

– Lavar todo o rosto, e limpá-lo com produtos específicos para sua pele antes de dormir;

Importante: Lembre-se que o rosto deve ser lavado com sabonete próprio para o local.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br