Barreiras: Sábado foi marcado pela primeira morte de Covid-19. Município confirma dez novos casos

Publicada em 13/06/2020 às 20:50

O dia de hoje, 13, foi marcado pela primeira morte por Covid-19 em Barreiras. A paciente, uma idosa de 74 anos, moradora da Vila Rica, com histórico de Hipertensão Arterial Sistêmica – HAS e obesidade, estava internada desde o dia 09 de junho, no Pronto Atendimento Coronavírus, com diagnóstico positivo para Covid-19 em estado moderado. Com o agravamento, a paciente foi transferida para o HO, e na manhã desse sábado após complicações, a paciente não resistiu e veio a óbito.

Hoje também foram confirmados dez novos casos de infectados pelo Coronavírus. Tratam-se de sete pessoas do sexo masculino, com idades entre 27 e 53 anos. Destas, três tiveram contato com caso confirmado e quatro são sintomáticas. E três pessoas do sexo feminino, com idades entre 25 e 64 anos. Destas, dua) tiveram contato com caso confirmado e uma é sintomática. Dos dez) casos positivos, dois foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 57 que aguardavam resultado.

Além dos dez casos confirmados, a Prefeitura de Barreiras divulgou que quatro exames que aguardavam resultados deram negativo. Os quatro casos que testaram negativo tratam-se de três pessoas do sexo feminino, com idades entre 28 e 37 anos e uma pessoa do sexo masculino, de 41 anos.

Hoje também foram identificados nove novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de cinco pessoas do sexo feminino, com idades entre 32 e 63 anos e quatro pessoas do sexo masculino, com idades entre 27 e 61 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 159 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 87 estão recuperados, 68 estão em isolamento domiciliar, três pessoas estão internadas e o município registra um óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 54. Barreirinhas com 16 casos, Morada Nobre e Santa Luzia com 13, são os bairros mais afetados.

Barreiras contabiliza hoje 2.417 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 672 casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br