Barreiras já registrou mais mortes nos primeiros 17 dias de agosto do que durante toda a pandemia

Publicada em 17/08/2020 às 18:57

Por Eduardo Lena

Se o mês de julho já havia sido bastante difícil para os barreirenses, com o registro de 17 mortes, um aumento de 240% referente a junho, o mês de agosto tem se mostrado ainda mais preocupante. Nos primeiros 17 dias de agosto o município já registrou 24 mortes, mais que a soma dos meses anteriores.

Para piorar o cenário, o número de contaminados não para de crescer. Enquanto fechamos o mês de julho com 1.572 testes positivos para o coronavírus, somente nestes 17 dias de agosto já atingimos a marca de 2.700 casos confirmados, um aumento de 75% em relação ao mês anterior.

Muito se tem questionado nas redes sociais quanto ao decreto municipal que institui o toque de recolher na cidade apartir das 21h, com término às 05h da manhã, além do fechamento de bares e restaurantes, como se eles fossem os vilões da pandemia.

A aglomeração nas agências bancárias, nas feiras livres e em muitos comércios da cidade, certamente não foram levadas em conta pelo gestor.

O que mais se discutia nas redes sociais, quase que em forma de deboche, é que o vírus só circulava a noite e era boêmio. Ainda há àqueles que acham que o prefeito tem se dobrado a pressão que a classe logista tem pressionado para que a cidade não passe por um lokdown.

Emfim, a própria população não tem colaborado com os protocolos de saúde e não tem mantido o devido afastamento nas filas bancárias, de lotéricas e até mesmo nos mercados. Enquanto a falta de empatia pelo próximo estiver acima do bem comum, as famílias barreirenses continuarão a chorar por seus mortos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br