Após tratamento no Pronto Atendimento Coronavírus, 17ª paciente comemora alta hospitalar em Barreiras

Publicada em 04/07/2020 às 10:01

Fonte Dircom

Solange da Silva Santos, de 42 anos, deixou na tarde desta sexta-feira, 03, o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, bastante emocionada. Após sete dias internada e seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, Solange foi a 17ª paciente curada da Covid-19, em Barreiras.

Sob aplausos da equipe multiprofissional do P.A Coronavírus, ela agradeceu pelo atendimento na Unidade e deixou o alerta para os moradores sobre a importância da prevenção. “Primeiramente, quero imensamente agradecer toda equipe pelo apoio, carinho, dedicação e o trabalho durante esses dias. Essa não é uma doença de brincadeira, é séria e é muito importante todos fazerem sua parte, porque nem todos terão oportunidades de saírem daqui curados. Peço a Deus proteção à todos nós, principalmente a essa equipe de profissionais”, declarou Solange.

De acordo com a médica Ana Maria Dourado, a paciente Solange foi internada apresentando um desconforto respiratório de moderado à grave, após o início do protocolo institucional de tratamento, a paciente teve melhora progressiva do estado geral, sem novas queixas e sem febre. “O atendimento precoce para avaliar casos positivos para Covid-19 é essencial, a 17ª paciente que recebe alta hoje curada da Covid-19 chegou no P.A Coronavírus com o quadro bastante avançado com muita dificuldade de respirar, e graças a Deus conseguimos mais uma vez reverter o diagnóstico junto com a equipe multiprofissional no atendimento direcionado, composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta”, pontuou Drª Ana Maria Dourado.

A médica também destacou a necessidade do distanciamento social, a importância de ficar em casa e em caso de ter que sair, respeitar o uso obrigatório da máscara e utilizar álcool em gel na higienização das mãos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br