Após investimentos do governo, HO será o maior hospital do interior da Bahia

Publicada em 20/07/2017 às 15:25

 

Da redação JornalNF

O anúncio feito pelo governador Rui Costa, durante visita feita em Barreiras, vai tornar o HO o maior hospital do interior da Bahia, com previsão de ampliação de 88 novos leitos e um investimento de R$ 15 milhões, entre obras e equipamentos. Serão criados 20 leitos novos de UTI, 62 de enfermaria cirúrgica, três de UTI Neonatal e três de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto. Atualmente a unidade conta com 193 leitos.

 

O governador também anunciou a implantação de serviço de hemodinâmica, cardiologia e cirurgia cardíaca, bem como o serviço de oncologia ambulatorial, com 12 leitos de quimioterapia. Rui anunciou ainda a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento do município, com investimentos de R$ 4 milhões. “Com essas obras, haverá um melhoria significativa do atendimento de saúde que vai beneficiar a população de toda a região oeste do estado”, ressaltou o governador.

 

Já o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, comentou que o investimento feito no Hospital do Oeste vai resolver a carência histórica cardiologia e cirurgia cardíaca de que a população tanto reclamava. “O governo vai montar também uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com 12 leitos de quimioterapia. A nossa previsão é que os 62 leitos de enfermaria cirúrgica, os três de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto, o centro de cardiologia e cirurgia cardíaca e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia estejam funcionando dentro de quatro meses”, informou o secretário, alertando que os 20 leitos novos de UTI e três de UTI Neonatal, devido a complexidade, poderão demorar um pouco mais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br