Publicada em 02/10/2015 às 07:12
Da redação JornalNF, com informações e fotos do blogbraga e aloalosalomão
Uma colisão frontal entre VW/Parati e um Fiat/Strada da empresa John Deere, ocorrida por volta das 18h40 do último dia 20, deixou uma pessoa morta e seis feridas. O acidente ocorreu na BR 020, distante 40 km do Distrito de Roda Velha, zona rural do município de São Desidério, Oeste da Bahia.
A colisão foi tão forte que deixou os dois veículos parcialmente destruídos. No Fiat Strada havia dois homens, os quais usavam cinto de segurança e também foram protegidos pelos airbags, mesmo assim, ficaram feridos com gravidade. O condutor do Parati, Cícero Alves Filho, 51 anos, natural de Porto Nacional-GO, morreu preso nas ferragens e duas mulheres e dois homens que estavam como passageiros ficaram feridos em estado grave.
A ambulância de Roda Velha socorreu os feridos para o Posto de Saúde. Socorristas retiraram o motorista que estava preso nas ferragens e encaminharam para Roda Velha, de onde foi transladado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras.
O Samu foi acionado e ajudou transferir os feridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães. Os feridos são Ismar Ferreira da Silva, 25 anos, e as pessoas de pré-nomes Frederico, Rodrigo, Paulo Henrique, Maria Aparecida e Ivanice. Alguns estavam com suspeitas de fraturas e outros com lesões graves e escoriações.
Não foram divulgadas as causas do acidente.
Todos os dias acidentes fatais acontecem nas rodovias brasileiras, mas as pessoas nunca se perguntam como ficam as famílias dos mortos, como elas se encontram, se a recuperação psicológica está ocorrendo. Faço o seguinte questionamento até quando os causadores desses acidentes ficaram impunes ?