Tito processa blog de Barreiras por crime eleitoral

Publicada em 05/09/2016 às 11:02

Ascom Tito

O candidato a prefeito de Barreiras, Tito, processou o blog TV Web por prática de crime eleitoral e por denegrir a imagem do candidato do PSDB, com notícias falsas.

A assessoria jurídica do candidato Tito entrou com ações na Justiça Eleitoral após o blog publicar matéria caluniosa acusando-o de “supostos danos aos cofres públicos”.

Ao utilizar uma notícia inverídica com clara intenção de prejudicar o candidato que vem crescendo muito nas pesquisas, o Blog TV Web infringiu o Artigo 70 da Resolução Nº 23.457 do TSE, que define como crime caluniar alguém, na propaganda eleitoral ou para fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.

O candidato Tito também processou o blogueiro com ação indenizatória, e o mesmo poderá ser obrigado pela justiça a publicar direito de resposta, retirar a matéria do ar e pagar multa de até R$ 30 mil.

1 Comentário

  1. Jaime Pereira de Lima disse:

    Não dar para entender a notícia do Nova Fronteira, pois a ASCOM que tá inclusa no título desta matéria do Nova Fronteira já veio a público repudiar as ações de Tito, pois diz a ASCOM que realmente Tito algum tempo atrás foi condenado por ser estelionatário e agora tá respondendo a processo por fraude em licitações e seus bens estão bloqueados. Agora, estamos esperando o desenrolar desta discussão, pois agora queremos saber TODA DA VERDADE.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br