Tentativa de resgate de preso termina com dois mortos em Barreiras

Publicada em 07/05/2016 às 07:45

morte

Da redação JornalNF, com informações do portal aloalosalomão | Fotos divulgação redes sociais

A tentativa de resgate do preso Eduardo Soares Ribeiro, vulgo ‘Cabeção’, que tinha recebido atendimento médico no Hospital do Oeste terminou com duas pessoas mortas.

A audaciosa operação de resgate ocorreu por volta das 15h30 de ontem, 06, nas proximidades das Ponte Ciro Pedrosa, município de Barreiras, Oeste da Bahia, onde a viatura da polícia civil que conduzia o preso para a carceragem do Complexo Policial do bairro Aratu, acabou sendo interceptada por quatro ocupantes que estavam em um Citroën, cor prata, de placa JHI – 6404 de Brasília-DF.

morte3

 

Houve intensa troca de tiros e Felipe Lima de Oliveira Alves, 17 anos, um dos bandidos que estava no Citroën, acabou morrendo e foi abandonado dentro do carro juntamente com uma pistola Bereta, na Praça Landulfo Alves, Centro Histórico da cidade.

morte1

 

Na fuga os outros membros do bando e o preso resgatado tomaram de assalto um Eco Sport, cor prata, placa OLC 2606 pertencente a uma funcionária do Banco do Brasil e prosseguiram em fuga. O carro foi localizado na Vila Brasil com o corpo Eduardo Soares Ribeiro em seu interior. Cabeção acabou ferido durante a troca de tiros entre os policiais e os bandidos no momento do resgate. No interior do carro também foi encontrado uma metralhadora Ponto 40.

morte2

 

De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues, “Cabeção” era integrante da quadrilha de Jeans Alcântara e Silva, vulgo “Babau”, que chefiava uma quadrilha suspeita de realizar assaltos a bancos e roubos de caminhonetes na região oeste da Bahia.

morte6

 

Eles foram presos juntamente com Jeferson Santos Silva, vulgo “Jefinho”,  Adriano da Silva Rocha, Vagner Santana da Silva e Aleanquim Vieira Palsikowski, durante megaoperação comandada pelos delegados Rivaldo Luz , Leonardo Almeida e Joaquim Rodrigues, em 10/03/2016.

As prisões aconteceram nos municípios de João Dourado, Jacobina e estado do Tocantins. Na operação foram encontrados diversos veículos, munições, armamentos, pistolas e explosivos em poder dos marginais.

morte4morte5

1 Comentário

  1. Ricardo disse:

    Conforme diz o “poeta” Datena: “Bandido bom e bandido morto”.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br