Técnicos de Enfermagem exigem valorização

Publicada em 18/07/2016 às 15:08

ze

Por Eduardo Lena

No sábado, 16, os pré-candidatos a prefeito Zito e a vereador Dr. José Barbosa a convite dos Técnicos de Enfermagem de Barreiras participaram de uma conversa com a categoria no Clube dos médicos.

ze2

Dentre as principais queixas apontadas pelos profissionais está o atraso no pagamento dos salários dos contratados, jornada de trabalho exaustiva e baixa remuneração. “Os técnicos de enfermagem de Barreiras são obrigados a ter dois vínculos de trabalho para receber um salário digno. Os contratados da Prefeitura ganham metade do salário dos concursados e não tem direito ao 13 salário e nem férias”, revelou a técnica de enfermagem Valneir Rodrigues.

ze1

Para o pré-candidato a prefeito Zito deveria ser compromisso do gestor público proporcionar condições dignas de trabalho. “Esses profissionais são de extrema importância e precisam ser valorizados. Não entendemos o motivo do atraso e diferença salarial entre contratados e concursados, pois, exercem o mesmo trabalho”.

ze3

De acordo com o médico José Barbosa o Legislativo já poderia ter apresentado um projeto de Lei para que os técnicos de enfermagem obtivessem melhor remuneração e uma jornada semanal de 30 horas. “A redução da jornada de trabalho já ocorreu em Itabuna e Irecê, por exemplo, porque isso não ocorre em Barreiras? Esse grave problema já poderia ter sido resolvido se a Câmara atuasse em prol da categoria junto ao Executivo”.

ze4

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br