Reunião histórica: Barreiras entra na Era da Rede

Publicada em 26/02/2016 às 11:11

rede

Texto e fotos Vinícius Lena

Num ato cívico muito concorrido e de grande significado, realizado no clube ABCD, na noite de ontem, 25, a Rede Sustentabilidade entra oficiosamente na vida política de nossa cidade. Perante um número significativo de participantes, que reuniu vários postulantes a uma candidatura à Prefeitura de Barreiras nas próximas eleições, estiveram presentes Dó Miguel, Carlos Tito, Moisés Schmidt, Renato Santos, Marcos Pires.

rede6

O evento reuniu também uma conceituada plateia composta pelas principais lideranças da cidade e de cidades vizinhas, para dar, de certa forma seus votos de boas vindas à Rede Sustentabilidade, que certamente se fará presente  no próximo pleito que ocorrerá em outubro deste ano.

Os prefeituráveis, Moises Schimidt, Dó Miguel e Tito Cordeiro

Os prefeituráveis, Moises Schimidt, Dó Miguel e Tito Cordeiro

A vinda de Julio Rosa, coordenador regional da Bahia e Silvio Ribeiro – coordenador executivo, foi a convite de Dó Miguel – que também  postula  sua candidatura a prefeito – numa iniciativa que visa antes de tudo  colocar nossa cidade nos planos desta nova sigla partidária que, após 11 anos de ter sido concebida por Marina Silva, somente  agora conseguiu ser aceita oficialmente pelos órgãos que  controlam e coordenam as atividades políticas no país.

Segundo Julio Rosa, na explanação que fez durante o ato, a Rede difere muito dos outros partidos já existentes porque já foi concebido e estruturado com parâmetros, modalidades e objetivos que assim determinam. Por exemplos: candidato uma vez eleito a qualquer cargo eletivo, seja deputado, senador, vereador ou prefeito, não poderá fazer parte dos órgãos diretivos do partido, ficando esses cargos de dirigentes afetos absolutamente ao membro eleitor. Também não usa cargo de presidente de partido, mas apenas coordenador de núcleo – exemplo:  Bahia não tem Diretório da Rede, apenas  Núcleo da Bahia, a cargo de um coordenador, que no caso é Júlio Rosa.

Dó Miguel, que foi o organizador do encontro cívico–político, ao encerrar agradeceu a presença de todos e afirmou que ainda não é filiado à Rede, está apenas postulando filiar-se, o que, caso seu nome seja aprovado, o ato de filiação dar-se-á no mês de abril deste ano, assim como a oficialização de sua candidatura para prefeito de Barreiras.

rede2 rede3 rede4 rede5

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br