Projeto de Lei sobre empreendorismo nas escolas é aprovado na Câmara de Vereadores de Barreiras

Publicada em 20/10/2021 às 14:45

Na sessão do plenário desta terça-feira, 19, foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 007, de autoria do vereador Rider Castro, que institui no calendário municipal escolar o dia e a semana do Empreendedorismo. O Projeto tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens e propõe a capacitação e a formação dos mesmos com o intuito de elevá-los a líderes empreendedores.

Além disso, a educação empreendedora nas escolas terá o papel de fomentar a qualificação técnica, evitar a evasão escolar, lecionar sobre as regras de mercado, noções de economia, gestão financeira, sustentabilidade ambiental e fundamentos técnicos, sendo estes viabilizados por meio de três eixos básicos: a educação empreendedora; a capacitação técnica; e a difusão da tecnologia no campo científico e da pesquisa acadêmica.

O vereador Rider Castro, autor do Projeto, tem levantado e defendido a bandeira do empreendedorismo desde o início de sua gestão. O vereador é um dos fundadores da Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia – AJEB e ajudou a implantar o projeto Estudante do Futuro, que por 17 edições tem buscado capacitar jovens empreendedores que costumam relatar a importância e a influência do projeto nas decisões profissionais ao longo de suas caminhadas.

Em entrevista para a Rede Câmara, Rider destacou sua relação com o empreendedorismo, sendo o próprio um empreendedor, e ainda falou sobre a relevância do projeto para os jovens barreirenses. O vereador afirmou que “infelizmente, ao olhar para o futuro, sabemos que não teremos oportunidade de emprego para todos os jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Por isso, propusemos este projeto para capacitar esses jovens para que eles tenham a condição de empreender e montar seus próprios negócios nesse campo de oportunidades que temos no mercado”.

Com a aprovação do Projeto de Lei, agora se torna necessário a sanção da prefeitura. Caso seja sancionado, espera se que o dia e a semana do Empreendedorismo nas escolas já seja implementada nas redes públicas a partir do ano letivo de 2022.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br