Prefeiturável: Evento do PTN oficializa pré-candidatura de Dó Miguel em Barreiras

Publicada em 01/04/2016 às 11:50

do4

Da redação JornalNF

Em noite bastante concorrida que contou com a participação de diversas lideranças políticas e empresárias de Barreiras, o Partido Trabalhista Nacional (PTN), lançou oficialmente a pré-candidatura a prefeito da cidade, do administrador Washington Miguel de Souza Oliveira, o popular Dó Miguel.

do3

Entre as lideranças políticas que estiveram no Clube ABCD na noite de ontem, 31, marcaram presenças os também prefeituráveis, Carlos Tito (PSDB), Moisés Schimdt (PR) e Zé Viti (PSD), além da ex-deputada estadual pelo PCdoB, Kelly Magalhães e o ex-prefeito de Barreiras, Paulo Braga.

do1

O que mais se ouviu dos presentes é que para dar um basta aos modelos nefasto de gestão familiar que dominam a política barreirense e que buscam se perpetuar no poder, será necessário que as pessoas que realmente amam a cidade e que a querem a ver progressista, participativa e humanizada, respeitando os direitos de cada um, se unam em torno de candidatos que priorizem o cidadão e a cidade.

do

Em seu depoimento Dó Miguel afirmou que aquela noite se tratava de um momento ímpar em sua vida no qual colocava seu nome à disposição dos barreirenses que sonham com dias melhores para a cidade. “Gostaria de agradecer a presença de todos os amigos, irmãos e parentes, em especial a minha mãe Vivi e a minha esposa Ginja, uma guerreira da vida. Agradeço também a presença dos pré-candidatos a prefeito de Barreiras que não concordam e não aceitam o continuísmo desse modelo de poder familiar que domina a política local. Tanto eu, quanto os pré-candidatos aqui presentes, temos os mesmos discursos, os mesmos sentimentos e por isso colocamos nossos nomes à disposição da mudança”, disse Dó Miguel, relatando que a mudança já está aí, e que ficou surpreso com a força e a virtude com que o povo brasileiro tem reagido aos desmandos e corrupção que assolam não só governo federal, mas também os governos estadual e municipal.

do2

Para Dó Miguel, o reflexo dessa crise política e financeira deverá afetar o país até o ano de 2018, mas o grande legado disso tudo foi a consolidação do nível de consciência dos brasileiros. “Nós percebemos que quem pode mudar tudo isso somos nós mesmos. O povo é o ator e agente capaz de mudar o destino do país”, endossou o pré-candidato.

O discurso do administrador Dó Miguel foi todo embasado no material impresso que foi distribuído entre os presentes e que se compõe o compromisso do pré-candidato frente à administração municipal e que transcrevemos abaixo em sua íntegra.

PACTO POR BARREIRAS

Barreirenses – Está bem próxima a caminhada política que definirá os candidatos que disputarão a próxima eleição que vai indicar a nova Câmara de Vereadores e o novo prefeito municipal. Há dois anos tenho conversado com nossa sociedade, expondo minha vontade de contribuir com a cidade que me recebeu de braços abertos, pondo meu nome à disposição dos que desejarem mudar o rumo da nossa administração.
Estamos lançando neste momento nossa pré-candidatura, através do PTN – Partido Trabalhista Nacional -, esperando contar com a simpatia dos que almejam me honrar som seus votos.

Desde já, apresento minha proposta de pré-candidato, afirmando que nossa Prefeitura necessita de um choque de gestão, para mudar drasticamente a forma de governar dos últimos gestores, pois nossa cidade teima em não planejar suas administrações, o que emperra nosso progresso.

Temos que organizar uma estrutura do ponto de vista moderno e tecnológico, fazendo um programa de governo em parceria com todos os segmentos sociais, que expressará um sentimento real dos desejos de todos, forma de compartilhamento almejado por nossa sociedade, que inclusive participará efetivamente do programa, tanto no planejamento, como na execução do que se pretende. Devemos manter uma equipe técnica que seja baseada na sua competência e, principalmente na sua probidade.

Pretendemos implantar como objetivo final uma administração que priorize o cidadão e a cidade.

A mudança que pretendemos está no caminho das atitudes ora tomadas pelo povo brasileiro, que cansou de ouvir reclamos das roubalheiras tão divulgadas pela imprensa. Portanto, amigos barreirenses, dessa vez esta é uma oportunidade ímpar para a tão sonhada mudança em Barreiras. Quero neste momento fazem um apelo aos agentes políticos, que pensem pelos menos uma vez em Barreiras, pois não há motivos de trazermos alguém de fora, que não serve como exemplo, muito pelo contrário, vamos priorizar as pessoas que aqui vivem e aqui lutam, que todos sabem das suas condutas. Vamos pensar somente em Barreiras e nosso povo, deixando de lado as questões pessoais de lado, para o bem do nosso povo. Conclamo também os dois novos pré-candidatos, que procurem exercitar o diálogo para união, que considero nossa maior força nessa luta.

Na minha caminhada concebi algumas verdades que quero expressar através de um compromisso denominado U M PACTO POR BARREIRAS, que são procedimentos, ações, compromissos sobre o que faei e não farei, caso chegue lá pela vontade do povo.

Primarei e assinarei os compromissos abaixo relacionados:

ÉTICA; MORALIDADE; NEPOTISMO ZERO NA POLÍTICA E NA GESTÃO; TRANSPARÊNCIA TOTAL; RELATÓRIO MENSAL DE TODAS AS CONTAS E SALDO EM BANCOS E PROJETOS EM ANDAMENTO; CONCORRÊNCIAS PÚBLICAS RELEVANTES EM SALA ABERTA AO PÚBLICO CONVIDANDO OAB E MINISTÉRIO PÚBLICO, TUDO FILMADO E GRAVADO ATÉ A ABERTURA DAS PROPOSTAS; EQUIPE TÉCNICA COMPETENTE E FICHA LIMPA; O SALÁRIO DO PREFEITO SERÁ DESTINADO A UM FUNDO DE APOIO AOS CARENTES ADMINISTRADO PELA SOCIEDADE, ISSO SÓ É UMA SEMENTE PARA O CRESCIMENTO DESSE FUNDO. A CAIXA PRETA DA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS AOS UNIVERSITÁRIOS SERÁ REVERTIDA AO FUNDO, QUE ESTABELECERÁ REGRAS PARA QUE CHEGUE AOS QUE REALMENTE NECESSITAM; EQUILÍBRIO E RESPONSABILIDADE FISCAL; PELA PRIMEIRA VEZ DAREMOS ATENÇÃO ESPECIAL AOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS E PROFESSORES, QUE TERÃO SEUS SALÁRIOS RECEBIDOS EM DIA, COM TODOS OS REAJUSTES PERMITIDOS PELAS LEIS, ADICIONANDO UM AUMENTO REAL E AS PROGRESSÕES DITADAS POR LEIS, ASSIM QUE NORMALIZARMOS A SITUAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA DO MUNICÍPIO; TAMBÉM, PELA PRIMEIRA VEZ O GOVERNO DESTINARÁ PELOS MENOS 50% DOS CARGOS DE COMISSÃO AOS FUNCIONÁRIOS DE 1º E 2º ESCALÕES, PODENDO ALGUNS ALCANÇAREM CARGOS NO SECRETARIADO, EM CONSONÂNCIA DE SUAS COMPROVADAS APTIDÕES; NÃO ROUBAREMOS NEM DEIXAREMOS ROUBAR, ISTO É UMA REGRA INEGOCIÁVEL; PREFERENCIALMENTE FAREMOS COMPRAS DE MATERIAIS E SERVIÇOS COM PRIORIDADE PARA AS EMPRESAS LOCAIS, VISANDO FORTALECER A NOSSA ECONOMIA, COM GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA NOSSO POVO, PRINCIPALMENTE OS MAIS JOVENS; RESPEITOSA RELAÇÃO COM O JUDICIÁRIO E O LEGISLATIVO DE FORMA INDEPENDENTE; NO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO FAREMOS UMA REVISÃO PARA QUE A COMUNIDADE PAGUE UM PREÇO JUSTO, ABRINDO CONCESSÕES PARA DUAS OU TRÊS EMPRESAS PARA QUE O MERCADO REGULARIZE OS PREÇOS E QUANTO AOS PONTOS E PASSE LIVRE PARA OS ESTUDANTES CARENTES; A EMBASA CONTINUA DANDO MUITO PREJUÍZO À CIDADE E AO CIDADÃO, POR ISSO VAMOS DENUNCIAR JUDICIALMENTE O CONTRATO QUE GENEROSAMENTE LHE FOI CONCEDIDO; MEIO AMBIENTE, O QUE FOR DE ATRIBUIÇÃO DO MUNICÍPIO SERÁ EXECUTADO, COM ATENÇÃO, EDUCAÇÃO, INFORMAÇÃO E ATÉ PUNIÇÃO AOS INFRATORES; COM RELAÇÃO AOS PIVÔS NO RIO DE ONDAS, POIS SEGUNDO A LEI OS RIOS QUE NASCEM E MORREM NO MUNICÍPIO, SE REALMENTE ASSIM FOR, NOSSO GOVERNO ABRIRÁ UM DIÁLOGO COM OS PRODUTORES PARA RETIRADA DOS PIVÔS, POIS AQUELE RIO É O MAIOR BEM AMBIENTAL DO LAZER E TAMBÉM DO TURISMO, NÃO PODENDO TER SUAS ÁGUAS POLUÍDAS ATRAVÉS DE PRODUTOS QUÍMICOS.

PORTANTO, SEM O RIO DE ONDAS NÃO HÁ BARREIRAS.

Farei tudo pela união, mas se não houver essa compreensão AFIRMO E REAFIRMO que serei pré-candidato e assim seguirei nessa caminhada do mesmo modo que começamos, sempre com o incentivo do povo.

Estou à disposição de qualquer cidadão ou cidadã barreirense para conversarmos. Meus contatos (77) 99103-5131 e (77) 998629673 (whastsapp) e facebook: Dó Miguel Miguel.

Vamos decidir quem administrará o que é nosso, nosso destino e nosso futuro!

AVANTE, TUDO POR BARREIRAS!
VAMOS MUDAR, NÓS QUEREMOS, NÓS MERECEMOS!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br