Prefeito de Baianópolis é intimado para audiência por compra de votos em 2012

Publicada em 28/10/2014 às 14:29

anderson

Por Caio Cezar

Anderson Cleyton (PDT), atual prefeito de Baianópolis, Oeste da Bahia, recebeu nesta semana uma intimação judicial para uma audiência na qual ele é o réu sob a acusação de compra de votos. Ele é acusado de estar em um esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2012. O prefeito também é acusado de distribuir nas vésperas da eleição daquele ano pesquisas falsas com resultados alterados.

A audiência já é a quarta marcada nos últimos dois anos, todas as anteriores foram remarcadas em virtude de atestados médicos apresentados por seus advogados. A próxima audiência está marcada para amanhã, 29, às 09h no Fórum da vizinha cidade de Cotegipe/BA.

A ação foi movida pela segunda colocada nas eleições, a candidata Dora(PRB). A mesma relata a diferença de 83 votos a menos que o atual prefeito.

A provedora da ação se sente esperançosa com a audiência e completa dizendo: “Estou confiante, acredito primeiramente em Deus e creio que a justiça brasileira é eficiente e a justiça será feita”, disse Dora.

O processo contra o prefeito de Baianópolis está protocolado no TRE-BA Nº 316472/2012. No Youtube foi publicado um vídeo da suposta compra de votos e que já visualizado por mais de mil pessoas.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br