Jusmari homenageia aniversário de Coribe

Publicada em 14/08/2019 às 13:57

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada Jusmari Oliveira apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, Moção de Aplausos pela passagem do aniversário de Coribe, localizada no Oeste Baiano.

Na justificativa a parlamentar escreveu que historiadores relatam que Coribe é um município localizado no Oeste Baiano e que tem na agricultura e na pecuária as bases da sua economia. O território integrava a Província de Pernambuco. Seu povoamento iniciou-se por volta de 1815, quando famílias portuguesas estabeleceram-se às margens do riacho Ribeirão, formando o povoado São José das Gerais. A partir de 1900, já integrando o Estado da Bahia, o arraial passou a pertencer ao município de Carinhanha. Em 1923, instalou-se ali uma subprefeitura, mudando seu nome para Rio Alegre. Extinta a subprefeitura de Rio Alegre em 1931, seu território foi anexado ao município de Santa Maria da Vitória. Em 1943, o topônimo foi alterado para Coribe, vocábulo de origem tupi que significa “rio alegre”.

“Em coribe vive uma população dedicada ao trabalha e ao desenvolvimento do lugar merecendo o reconhecimento pela sua união e honradez. Na passagem do aniversário do Município desejamos que o progresso e o desenvolvimento sejam os palares de sustentação desta terra abençoada”, concluiu Jusmari.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br