Jusmari dá uma aula de defesa dos interesses do povo do Oeste na Comissão de Infraestrutura

Publicada em 24/04/2019 às 15:56

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada Jusmari Oliveira se tornou uma das principais protagonistas na Audiência Pública da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira, 23, com a presença do secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti. O objetivo foi ouvir do secretário o cronograma de planejamento para obras estruturais na Bahia. Em sua fala a parlamentar deu uma aula de como se deve defender os interesses do povo da região Oeste.

Jusmari Oliveira reafirmou as suas reivindicações para que o secretário buscasse, através do Denit, as alternativas para duplicar a BR 242 no trecho que liga Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, a retomada das obras da BR 135 e a continuidade da BR 020 além de solicitar recursos para o eixo sul do Anel Viário de Barreiras.

A deputada considerou estas obras fundamentais para o desenvolvimento econômico do Oeste. Ela pediu ainda investimentos para o Aeroporto de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães e ouviu do secretário que o aeroporto de LEM passará, da condição de privado para público, e será certificado para que possa receber voos comerciais. “Este é um pedido da deputada e que nós estamos atendendo”, frisou Marcus Cavalcante. Quanto ao aeroporto de Barreiras, foi dito que serão investindo 45 milhões no projeto de ampliação possibilitando assim a operação de voos de grande porte. Ainda respondendo a fala de Jusmari, o secretário adiantou que as obras do Anel da Soja estão avançando e garantiu que os 10 quilômetros até o Tocantins serão feitos com a máxima rapidez.

Jusmari reivindicou justiça nos critérios de escolha das comunidades a serem contempladas na próxima etapa do programa Fala Bahia, pois comunidades como Bela Vista em LEMm, Placas em Barreiras, Ouro Verde em Riachão das Neves, Coaceral e Panambi em Formosa do Rio Preto, podem não ter o número de habitantes exigidos pelo programa mas são comunidades extremamente fortes no contexto econômico da região.

A parlamentar destacou ainda telefonia rural para diversas comunidades, reforço no programa Luz Para Todos, passando para rede trifásica como forma de incrementar a agricultura familiar. Outra reivindicação da deputada foi a estrada conhecida como Rota do Leite em Wanderley que vai beneficiar toda a bacia leiteira daquele município.

Elogios ao secretário

No final a deputada elogiou a postura do secretário Marcus Cavalcanti. “O senhor merece nosso reconhecimento por atender tão bem aos parlamentares e sempre responder as nossas demandas”. Jusmari disse ainda que estendeu a sua participação na Audiência Pública, pois falava em nome de milhares de pessoas do Oeste e não poderia perder a oportunidade de apresentar questões tão importantes para a população. “Foi para isso que fui eleita. Milhares de pessoas depositam suas esperanças no trabalho que realizo aqui na Assembleia e é nessas pessoas que penso quando falo de obras para o Oeste”, concluiu a parlamentar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br