Jusmari apresenta Moção de Aplausos e propõe Sessão Especial para homenagear os 45 anos do 10º BEIC em Barreiras

Publicada em 06/02/2020 às 11:05

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada Jusmari Oliveira apresentou Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem aos 45 anos do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, da Policia Militar, unidade sediada em Barreiras. Ela também propôs a realização de uma Sessão Especial para contar a trajetória da instituição na região Oeste. Na justificativa da Moção de Aplausos, a parlamentar escreveu o seguinte: “Fundado no ano de 1975, o 10° Batalhão fez história como o guardião da segurança pública em Barreiras. Cumprindo sua missão com seriedade, a instituição alcançou grande respeito da sociedade barreirense e de todo o Oeste Baiano. O 10º Batalhão, além dos relevantes serviços prestados, se destaca também por ser a Unidade-Mãe de todas as demais unidades operacionais da Polícia Militar na região e pioneira, inclusive, na implantação da unidade local do Corpo de Bombeiros.

Segundo Jusmari, “a Moção é apenas um pequeno gesto de reconhecimento pela grandeza de tantos homens e mulheres que estão ou estiveram nas fileiras desta briosa unidade de Polícia Militar, desde soldados, cabos, sargentos, até os oficiais e os diversos comandantes que passaram por Barreiras e deixaram um legado de compromisso com a preservação da segurança pública na região. Hoje, transformado em Unidade-Escola, o 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação muda sua trajetória permanecendo cada vez mais fiel a sua missão de servir ao povo do Oeste Baiano através da formação de homens e mulheres para o imprescindível trabalho de combate ao crime”.

A deputada reafirmou que a realização de uma Sessão Especial será uma forma de homenagear e contar a história do 10º BEIC em Barreiras e no Oeste Baiano. “Na Assembleia poderemos contar a história desta instituição destacando os seus comandantes, seus oficiais, sargentos, cabos, soldados, homens e mulheres que dedicaram suas vidas a segurança pública em Barreiras e no Oeste Baiano”, finalizou a parlamentar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br