Eleição da UPB: Terence Lessa ganha apoio do Prefeito de Sítio do Mato

Publicada em 01/12/2014 às 07:19

terence

Por João Néris DRT 4145/BA/Correio do Oeste

Mais um prefeito acaba de garantir o apoio à Terence Lessa, prefeito de Ibotirama, na disputa pela eleição da União das prefeituras da Bahia (UPB). Dessa vez é o prefeito de Sítio do Mato, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior, conhecido como Alfredinho. O alcaide relata que o Oeste da Bahia precisa ser visto pela entidade de forma igual as outras regiões, inclusive daquelas que ficam próximo a capital.

Alfredinho destaca que a UPB é uma entidade que tem uma força gigantesca e hoje a política necessita de pessoas que defendam  com afinco as Prefeituras e que dê mais atenção e solução imediata quando os prefeitos precisarem, principalmente do interior do estado.

“O prefeito Terence Lessa é uma pessoa inteligentíssima, ágil e sabe muito bem o que é governar em um município pobre com poucos recursos e mesmo assim faz uma excelente administração. Tenho a convicção que ele é o nome certo para ocupar a presidência e acredito que seu nome deve ser por aclamação; um nome de consenso, pois com ele não haveria disputa e sim a certeza que a entidade será unida como deve. Confirmo o meu apoio à Lessa para condução da UPB”, afirmou Alfredinho.

A bem da verdade, existe uma divisão entre os nomes já confirmados que são a atual presidente da entidade, Maria Quitéria do PSB que conduz a Prefeitura de Cardeal da Silva e Ricardo Marchado do PT, prefeito de Santo Amaro. Estes garantem que não abrem mão da disputa e outro que também diz que tem o nome citado é o prefeito Wilson Carvalho também do PSB do município de Andarai.

Como a briga está travada entre os dois citados primeiramente, Terence Lessa está sendo sondado para que entre como a opção que não desgaste o próximo governar Rui Costa do PT. Apesar dos até então candidatos serem da base governista, Terence ajudou demais nas campanhas de Rui, João Leão, Otto e Dilma, além de ser amigo intimo do atual governador Wagner e tem transito livre tanto na ala governista como também na oposição, o que o torna um nome forte para resolver a situação que por hora indica um racha na entidade.

Embora ainda não tenha se manifestado, o fato é que o prefeito de Ibotirama vem recebendo ligações de prefeitos de diversas partes da Bahia, além de interlocutores do governo para confirmar seu nome. Terence diz que está à disposição, mas disputará se não houver discórdia.

Esta semana já se manifestaram publicamente em apoio à Terence, os prefeitos: Marcio Mariano de Muquém do São Francisco, Zequinha Dourado de Paratinga, Nalva de Mopará e agora Alfredinho de Sítio do Mato que encabeçam a campanha pelo nome do prefeito ibotiramense na disputa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br