CONSUMIDOR: Mais informações sobre produtos de origem animal

Publicada em 26/07/2017 às 09:33

 

Por Tiago Lira – Assessor de Imprensa

O deputado estadual Heber Santana (PSC-BA), integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou um projeto de lei que propõe a fácil visualização de informações no rótulo de produtos que tenham componentes animais ou que tenham sido elaborados por meio de métodos que utilizem animais.

 

Segundo o deputado, o objetivo do projeto de lei é garantir informações completas sobre os produtos, seus componentes e os métodos de produção, protegendo o consumidor. O projeto regulamenta o Artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (Lei Complementar 8.078/1990), que assegura o direito à informação clara e ostensiva sobre os produtos expostos à venda.

“Esta transparência atende aos princípios da informação e da dignidade da pessoa humana, assegurados na Constituição da República Federal do Brasil”, afirma o deputado.

Para o presidente do PSC Barreiras, Dr. Marcos Pires é de grande importância que os consumidores tenham esse direito assegurado. Se o projeto for aprovado, os estabelecimentos comerciais, empresas, produtores e fornecedores terão 180 dias para se adequar às novas regras.

“O não cumprimento da lei sujeitará o infrator às penalidades de multa de 10 UFIR’s por unidade comercializada em desacordo com as normas, suspensão temporária da atividade e cassação da licença de funcionamento. Considero um avanço e de extrema importância que os consumidores tenham esse direito respeitado”, relata Dr. Marcos Pires.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br