Com apoio de Prudente, Renatinho é o pré-candidato do PP em Santa Maria da Vitória

Publicada em 29/02/2016 às 08:30

renatinho

Renatinho afirmou que recebeu apoio total de João Leão

Fonte matutar.com.br

Se você dava como certa a pré-candidatura do ex-prefeito Prudente José de Moraes à prefeitura de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, nas eleições deste ano, a história não é bem essa. A pedido do próprio Prudente, o pré-candidato do PP em Santa Maria é o ex-vereador e assessor parlamentar, Renatinho Leite.

Segundo Renatinho, o convite para entrar na disputa foi feito pelo próprio Prudente em um encontro realizado em Salvador há três meses. Mas, para levar a pré-candidatura adiante era preciso consultar a Executiva Estadual do PP, os deputados do partido e, principalmente, o vice-governador João Leão.

Renatinho disse ao Matutar que já começou a preparar o caminho para as eleições de outubro. Na semana passada, por exemplo, acompanhado do vereador Paulão, ele começou a pré-campanha. Várias visitas foram feitas à lideranças da Zona Rural e as reuniões do grupo político já começaram a ser realizadas.

Não é possível afirmar, ainda, que a candidatura de Renatinho vai conseguir reunir força para enfrentar os demais candidatos, mas de uma coisa eu tenho certeza, o PP vai brigar muito para ganhar a Prefeitura de Santa Maria e deve concentrar esforços para colocar Renatinho bem posicionado nas primeiras pesquisas eleitorais. Apoio de João Leão, Cacá Leão e de Prudente ele já tem.

Aí você pergunta, oras, mas porque Prudente tirou o time de campo? Não sei ao certo, mas parece que ele está com a visão voltada para 2018. Como superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, ele está conseguindo construir uma excelente relação política com vários prefeitos, vereadores e políticos da região. Tudo indica que ele esteja planejando uma candidatura a deputado estadual ou federal, vamos esperar para ver como essa história vai se desenrolar.

Quem é Renatinho Leite, você conhece ele?

Renato Rodrigues Leite Júnior, conhecido na cidade como Renatinho, tem uma forte ligação com a política do município, em 1996 foi eleito vereador para o mandato até o ano 2000, disputou a reeleição e não conseguiu o segundo mandato.

Em seguida, começou a trabalhar com o então deputado federal João Leão na Câmara dos Deputados em Brasília. Quando Leão foi eleito vice-governador em 2014, ele continuou em Brasília e passou a trabalhar da Liderança do PP, cargo que ocupa atualmente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br