Audiência Pública com a SDR atraiu mais de 20 deputados para debater investimento na agricultura familiar

Publicada em 21/05/2019 às 16:32

Ascom Jusmari Oliveira

As audiências públicas realizadas pela Comissão de Agricultura e Política Rural, sob a presidência da deputada Jusmari Oliveira, tem movimentado a Assembleia Legislativa da Bahia. Nesta terça-feira, 21, a reunião foi realizada para ouvir uma explanação do secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes sobre os investimentos na agricultura familiar. Mais de 20 deputados estiveram presentes e ouviram uma explanação a respeito do cronograma de trabalho da SDR. “A participação foi muito boa e a audiência foi muito positiva para a agricultura familiar da Bahia. Vamos continuar intensificando o trabalho sempre com pautas de interesse do setor produtivo e de toda a sociedade”, disse Jusmari.

Durante a audiência foram debatidos temas importantes como regularização fundiária, parcerias estratégicas, aproximação com as instituições financeiras, sistema municipal de inspeção sanitária, infraestrutura, oferta de energia, melhoria das estradas vicinais, pesquisa para desenvolver defensivos agroecológicos, articulação com Prefeituras, consórcios, entre outros. Josias Gomes e os técnicos da SDR garantiram que todo o esforço vem sendo feito para impulsionar, cada vez mais a agricultura familiar. Segundo ele, o setor gera renda para dois milhões e cem mil baianos. “Vamos buscar a modernização através dos avanços tecnológicos, pois este é um setor vital para a economia da Bahia”, afirmou o secretário.

Ainda durante a reunião a deputada Jusmari pautou uma audiência pública que deverá ser realizada em Barreiras para debater as demandas da agricultura familiar no Oeste Baiano. Todos os deputados que participaram da reunião, destacaram a forma democrática com que a deputada Jusmari tem conduzido os trabalhos e elogiaram as pautas debatidas pela Comissão de Agricultura e Política Rural. “Fico feliz com o reconhecimento e vamos continuar com o foco em aprofundar cada vez mais o debate para fortalecer a agricultura baiana”, concluiu Jusmari.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br