Transporte ilegal: 65 ‘cabeças de gado’ são apreendidas pela Adab em Barreiras

Publicada em 24/07/2019 às 15:01

Fiscais agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreenderam nesta terça-feira, 23, durante fiscalização de rotina, 65 bovinos, com idade de 13 a 24 meses, sendo transportados sem o documento obrigatório para transporte de animais, a Guia de Trânsito de Animal (GTA). A operação aconteceu na BR-242, onde funciona o posto da Adab, ao lado da delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

Na qualidade de técnico de fiscalização agropecuário da Adab, Josileans dos Santos Gonçalves registrou Boletim de Ocorrência do caso, no complexo policial do bairro Aratu, onde comunicou ter abordado o caminhão Scania, com placa de Porto Nacional-TO, o qual, ao interrogar o motorista sobre a documentação exigida pra trânsito dos animais, além de origem e destino da carga, o mesmo, no primeiro momento, não soube informar. Após alguns instantes, relatou que estava aguardando a chegada do documento.

Josileans afirmou que, o motorista ligou para alguém que disse ser proprietário da carga, e horas depois ,relatou que estava com a guia de trânsito, tendo como origem, Taguatinga e destino, Ponte Alta do Bom Jesus, estado do Tocantins. Como o veículo foi abordado na cidade de Barreiras-BA, o fiscal esclarece que, o documento não serve para comprovar origem da carga e, diante do exposto, foi lavrado Termo de Notificação relatando a incompatibilidade da rota que ora estava escrita na G.T.A. apresentada.

Também foi lavrado um termo de apreensão da carga, que, em seguida, foi encaminhada ao frigorífico (Fribarreiras), para adoção de medidas pertinentes. Os fiscais conduziram o motorista Cristiano de Souza Lira para prestar depoimento na delegacia do bairro Aratu e adoção de medidas da polícia judiciária.
Fonte Adab

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br