São Desidério: Cipe/Cerrado apreende em Roda Velha, carga de fertilizantes adulterada em Ibotirama

Publicada em 17/06/2015 às 10:50

adubo

Da redação JornalNF | Fotos arquivos PMBA

A Cipe/Cerrado apreendeu por volta das 11h45 de ontem, 16, duas cargas de fertilizantes que haviam sido adulteradas durante o trajeto entre a fábrica localizada na cidade de Candeia/BA e a fazenda compradora do produto no Distrito de Roda Velha, zona rural de São Desidério, Oeste da Bahia. Durante a operação os policiais prenderam Anthony de Brito Santos, motorista do bitrem de placa ORR 5403/Jaguaribe-CE, e Julio Cézar de Souza Bispo, motorista de outro bitrem de placa MTD 1421/Feira de Santana-BA.

adubo1

De acordo com informações, os policiais foram avisados pelo proprietário da fazenda, este alertado pelos funcionários, que durante o descarregamento perceberam que não se tratava de adubo e sim de areia lavada. Ao interrogar os motoristas os policiais descobriram que ambos os motoristas venderam a maior parte das cargas na cidade de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, e completaram os big bags com areia lavada. Para disfarçar a fraude, os motoristas colocaram uma camada de adubo sobre a areia, mas acabaram sendo descobertos.

Os dois motoristas foram presos em flagrante e conduzidos juntamente com os veículos para o Complexo Policial de Barreiras, onde responderão criminalmente por furto de mercadoria, estelionato e formação de quadrilha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br