Polícia prende companheiro de agente de saúde assassinada em Cristópolis

Publicada em 15/04/2016 às 08:33

assassinato

Fonte portal aloalosalomão.com.br

Por força de Mandado de prisão expedido pela Justiça de Cristópolis, município localizado no Oeste da Bahia, a equipe comandada pelo delegado Leonardo Mendes prendeu na tarde de ontem, 14, o agricultor Gileno Souza Sateles, 45 anos. Ele estava foragido desde o dia 12 de outubro de 2015, um dia após cometer o assassinato de sua esposa, a Agente Comunitária de Saúde, Maria Helena dos Santos Sáttele, 38 anos.

Gileno estava em um bar, jogando sinuca, na localidade de Passagem, zona rural de Cristópolis, quando recebeu voz de prisão dos agentes investigadores Deiró e Elimário. Ele deve ser encaminhado para o Complexo Policial de Barreiras.

O CRIME …

Maria Helena foi morta com tiro em um dos ouvidos e outro nas costas, em sua residência na localidade de Riacho, em Cristópolis. Na ocasião, em entrevista ao site Alô Alô Salomão, o suspeito contou que havia chegado de motocicleta em sua residência, quando ouviu a voz de dois homens e ao se aproximar pela porta dos fundos acabou sendo percebido por um deles. O marginal o obrigou a fugir atirando em sua direção. Em seguida, diz ter ouvido mais dois disparos de arma de fogo. Ao retornar encontrou sua esposa ensanguentada e agonizando em um dos compartimentos da casa.

A história comoveu a muitos, porque falou aos prantos sobre a morte da esposa, fingindo profunda comoção e tristeza. No mesmo dia ele desapareceu. O delegado descartou a hipótese de crime de latrocínio propalada para a morte e solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi acatado imediatamente pela Justiça local.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br