Operação ‘Última Fronteira’, cumpre mandados de Busca, Apreensão e prisão no Oeste da Bahia

Publicada em 22/09/2016 às 16:09

presos1

Da redação JornalNF | Fotos divulgação redes sociais

A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje, 22, dez mandados de Busca e Apreensão e oito mandados de prisão nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê, região oeste da Bahia. A operação denominada ‘Última Fronteira’, contou com o apoio da Cipe/Cerrado.

Nas residências e imóveis comerciais alvos das buscas, foram apreendidos seis quilos de uma substância semelhante a cocaína; dois quilos de uma substância semelhante a maconha; 200 gramas de uma substância semelhante ao crack; cinco balanças de precisão; uma prensa; uma espingarda calibre 20GA; dois revólveres calibre 38SPL, munições diversas, três automóveis, um caminhão, três motocicletas e um barco.

presos2

 

Algumas empresas de fachada eram utilizadas pelo esquema criminoso para a lavagem do dinheiro ilegalmente obtido com o tráfico. A PF realizou também o bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens e imóveis utilizados pela organização criminosa.

Segundo informações, as investigações iniciaram há cerca de um ano, sendo constatado, nesse período, que os investigados traziam a droga dos Estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo, e distribuíam em toda a região oeste da Bahia, sendo parte também enviada a Salvador.

Durante a operação foram presos: Carlos H. R., Brunele R. B., Alan N. V., Edmar C. S., Francisco A. S., Marcos R. S. G. e Orlando A. V. Todos os detidos foram encaminhados para Brasília/DF, onde ficarão à disposição da justiça. Os presos vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, previstos, nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. De acordo com a PF, juntas, as penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.

presos

4 Comentários

  1. tristeza 1 disse:

    É quando se trata de gente importante é assim abreviam os nomes não mostra a cara dos bandidos há toda uma proteção agora quando é um pobre já leva o nome de traficante ai sim a mídia cai em cima fala nome de pai mãe e coloca a cara do mané bem visível mostra a cara deste bandidos o povo quer vê.

  2. joão de deus ferreira disse:

    Usando a educação
    EDUCAÇÃO pode ser usada para o bem ou para fazer o mal para uma grande população que está sofrida e humilhada, por muitas administrações, que não condiz com a verdade.
    EDUCAÇÃO é o processo de desenvolvimento da capacidade intelectual moral e cívica do ser humano.
    EDUCAÇÃO é a transformação de um efeito conhecedor de um Mundo maravilhoso.
    EDUCAÇÃO hoje é vista como grande peso na economia de fracos políticos que assumem dizendo que é, mais não é, que faz, mais não faz, e querem melhorar a economia aumentando a carga horaria dos professores de oitocentas horas para mil e quatrocentas horas, e assim diminuir o quadro de professores que está onerando a fraca economia, e aumentar o número de alunos de cinquenta para cem em sala de aula.
    O homem que falou que ia ter bolsa atleta e pódio, quer acabar com a educação física e artística ou arte, para o bem da boa administração deste que começa.
    O MEC tem um respeito profundo a que se diz respeito aos professores deste País, aquilo que já era pouco o MEC tirou autorizando pessoas com um pouquinho de conhecimento a dá aulas nas escolas Brasileiras.
    O MEC não tem um projeto de ponta para educação deste País, quando eles querem ver algo recorrente, encontra no contra o V dos tccs, MEC ditou a língua inglesa, por que gostou do som, e as outras línguas, serão excluídas?
    EM 2014 JOÃO DE DEUS FERREIRA-EDUCAÇÃO, este foi um comentário eu JOÃO DE DEUS FERREIRA postei, e falei em um feixe de ideias de cada rincão de cada Município de cada Estado e as melhores ideias serão as premiadas, o que me surpreendeu, é que o meu comentário é uma sósia das ideias do MEC, por que não um plagio uma copa malfeita?
    EDUCAÇÃO em certas ocasiões não é tudo, até por que ela não resiste a fome e a miséria produzida por esse tipo que se diz diplomados, diretores do mal.
    RESTA a vocês guerreiros professores, produzir esses feixes de ideias por redes sociais e mostrar para o MEC, como se produz um projeto democrático de direito a Educação. QUEM manda nesse País são vocês.
    AS MATÉRIAS: São português, matemática, e geometria, e intercalar as outras matérias, bem como educação-física, artes, musica, e as demais matérias; e diminuir o número de alunos nas classes.
    O MEC é um pequeno grupo de teleguiados sem conteúdo mostrando serviço para o seu poderoso chefão.
    EDUCAÇÃO terá que ser compartilhada com todos os professores, se você não sabe o que é educação saia fora.
    PRESIDENTE DO STF MINISTRA CÁRMEN LÚCIA, fala do machismo
    Machismo é um sentimento complicado.
    De um ser apaixonado.
    Que não manda flores.
    Mais quer ser bajulado.
    Ou está sofrendo de um conjunto de manifestação somáticas, psíquicas, que sobrevive ao homem após os cinquenta anos.
    Principalmente com a diminuição das atividades sexuais.
    Eu fiquei cem por cento capaz, com uma lecitina e duas enzimas, fabricada por JD, proteína solúvel que desempenha o papel catalisador nos organismos vivos.
    Eu me sinto com dezoito anos.
    CNVIDO a todos os professores que faça um comentário em favor do rio São Francisco ao Meio Ambiente.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA-O HOMEM

  3. Cemat disse:

    Denota-se que as pessoas que foram presas são menores de idade,os nomes quase foram abreviados.

  4. pusu disse:

    ESSA OPERAÇAO VEM PARA BARRA BA QUANDO VEM LOGO AQUI NAO DEVE SER MENOS IGUAL QUE LUIS EDUARDO PARABENS PELA OPERAÇAO.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br