O homem é executado e mulher fica gravemente ferida em atentado no centro de Barreiras

Publicada em 17/07/2015 às 10:36

assassinato

Da redação JornalNF | Fotos divulgação redes sociais

O cotegipano radicado em Barreiras, Alailson Martins da Silva, 28 anos, conhecido na cidade como ‘Nego Alailson’ foi executado na noite de ontem, 16, no cruzamento entre a rua Aroldo de Andrade e avenida José Bonifácio, centro de Barreiras, Oeste da Bahia.

A vítima estava num Chevrolet Corsa em companhia de sua companheira de convívio, identificada por Edjane dos Santos da Silva, 31 anos, e que conduzia o veículo no momento do atentado. A mulher também foi atingida e encontra-se internada no Hospital do Oeste em estado gravíssimo.

Na lataria do carro foram encontrados pelo menos 22 perfurações de projetis de 9 mm e .40, sendo 13 delas no lado da motorista, seis no lado em que a vítima fatal se encontrava e o restante no capo. Alailson é velho conhecido da polícia e esteve envolvido no assalto à casa lotérica do vizinho município de Angical. Preso durante um período no presídio Lemos de Brito de Salvador, Alailson encontrava-se em liberdade condicional.

O corpo de ‘Nego Alailson’ foi removido para o Complexo Policial de Barreiras.

Reservado as devidas proporções, esse tipo de execução remonta as décadas de 70 e 80 na Colômbia, onde o maior narcotraficante do mundo, conhecido por Pablo Emilio Escobar Gaviria, costumava executar seus desafetos em plena luz do dia sem se quer esconder o rosto. Calcúla-se que mais de quatro mil mortes estejam atreladas ao chefe do Cartel de Medellin, entre eles metade dos Magistrados da corte colombiana, jornalistas, candidatos a presidência do país e traficantes de Cali, seus maiores concorrentes e inimigos no mundo do tráfico. O canal VIVA (34) da Sky passou recentemente um longo seriado sobre sua vida. O programa Fantástico da Rede Globo passou no mês passado uma reportagem com o filho de Escobar que vive atualmente na Argentina e de acordo com informações, está gravando um seriado que contará a história de vida do ‘capo’ dos ‘capos’ do narcotráfco. O ator baiano Vagner Moura fará o papel de Pablo Escobar da telinha da Vênus Platinada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br