Mais de R$ 100 mil em produtos de saúde são apreendidos em Barreiras

Publicada em 06/03/2015 às 15:22

produtos

Fonte G1.com/BA, com informações da TV Oeste

Mais de R$ 100 mil em produtos de saúde e suplementos alimentares foram apreendidos em uma loja e um depósito, pertencente ao estabelecimento, no bairro JK, no município de Barreiras, região oeste da Bahia, por não obter alvará de funcionamento. Conforme a Vigilância Sanitária da cidade, alguns produtos recolhidos na loja e no depósito não têm procedência comprovada. A venda deles pode estar associada ao tráfico de drogas.

produtos1

“A princípio ele não tem autorização para comercializar esses produtos e não nos apresentou nenhum documento que comprove que eles têm autorização para comercializar esses produtos no município de Barreiras”, informa Márcio Pitta, coordenador da Vigilância Sanitária.

A Polícia Civil acompanhou toda a operação, que ocorreu na quinta-feira, 05. De acordo com Francisco de Sá, delegado da cidade, o responsável pela empresa, que já foi identificado, agia na região como “laranja”. “A empresa está em nome dele. Porém, ele trabalha aqui sem registro nenhum e ganhando um salário mínimo”, revela.

produtos2

Segundo a polícia, com a comprovação das irregularidades, o dono do estabelecimento pode responder por mais de um crime. “Vislumbrando a possibilidade de um crime contra a saúde pública. E um crime, também, possivelmente, de ‘charlatanismo’. Nós estamos, na verdade, dentro de uma tenda dos milagres. Remédios milagrosos”, diz Francisco de Sá.

produtos3

Os fiscais da Vigilância Sanitária fizeram um levantamento de toda a mercadoria apreendida. Os produtos vão passar por uma verificação mais detalhada. O depósito e a loja foram interditados. “A gente está lacrando com o objetivo de fazer toda [sic] essa análise e esperar que o proprietário, de fato, do produto, justifique a nota fiscal, a procedência desse, para diminuir o impacto negativo das consequências da ação dele”, concluiu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br