Maior assaltante de bancos do Nordeste é preso em Bom Jesus da Lapa

Publicada em 29/01/2015 às 07:19

bjl2

Por Miriam Hermes | A Tarde On Line | Fotos Blitz Conquista

Vangivaldo dos Santos Correia, 49 anos, apontado como o maior assaltante de bancos e carros-fortes do Nordeste, foi preso nesta quarta-feira, 28, em Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco, distante 779 km de Salvador. Ele também é conhecido como ‘.50’, por ser um exímio atirador dessa metralhadora, foi encontrado no lava jato que mantinha na cidade.

bjl

Ele é acusado de liderar a quadrilha conhecida como Novo Cangaço e era procurado pelas polícias da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Goiás.

Vangivaldo vivia em Bom Jesus da Lapa e utilizava o nome falso de Ivan Santos Araújo. Frequentava cultos religiosos e era conhecido como irmão Ivan.

Na delegacia da cidade, Vangivaldo informou que “parou há quatros anos”. Ele já foi transferido para o presídio de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

bjl1

A prisão aconteceu durante a Operação Varredura III que contou a Polícia Civil de Guanambi, do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e apoio da polícia de Bom Jesus da Lapa.

4 Comentários

  1. Jose Dutra disse:

    Quem tem um irmão igual a esse não precisa de DEMÔNIO.

  2. agripino borges disse:

    o mais engraçado e que diz ter prendido o chefe do novo cangaço, e porque nao prende os cangaceiros que estao soltos por todas as partes e vai continuar chefiado pelo o mesmo !e fazendo seus shous pirotecnico de balas pelas as cidade nordestina!

  3. pusu disse:

    O CRIME NAO COMPENSA UM DIA A CASA CAI ESSE AI TEM CARA DE QUEM ROUBOU E TA POBRE.

  4. paulo moura disse:

    Acho tao engraçado quando alguém vai preso e Policia coloca que foi o maior assaltante,traficante seja la o quê, e eles continuam ai assaltando,traficando ai quando pega um diz ser culpado de tudoooo. E o mais engraçado que a Policia sempre pega foto de algum delito cometido em outro estado pra postar e dizer que tava em poder do infeliz,porque o que diz os relatos não é o que mostra as fotos porque o que estou vendo é que essas imagens são de registros da superintendência da policia federal de Goias.Com tantos delitos cometidos por a policia nesses últimos tempos que ultimamente não sei em quem acreditar,na policia ou no `”vagabundo”.Na verdade acho que as vezes os meliantes são mais confiáveis porque sempre estamos esperando que uma hora nos ataca, e a policia a gente confia que vai nos dar segurança e somos surpreendidos por suas armações e flagrantes que eles mesmo planta quando querem ferrar com um… tá difícil viver no Brasil que quem é pra dar segurança é quem mais comete atrocidades .

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br