Jovens barreirenses morrem afogados em Riachão das Neves

Publicada em 28/03/2016 às 13:50

afogamento

Fonte portal aloalosalomão.com.br

Um barco de pesca teria virado, na noite de sábado, 26, e três rapazes caíram nas águas do rio Grande, na localidade de Barra do Riacho, zona rural do município de Riachão das Neves, Oeste da Bahia. Dois deles morreram afogados, sendo que o corpo de um deles ainda não tinha sido localizado até a noite deste domingo, 27.

João Paulo, o único sobrevivente, informou que durante o incidente, Giovani José Martins, 24 anos, desmaiou ao bater com a cabeça em um tronco de madeira. Disse ainda que Martins se afundou junto com seu colega de prenome Lucas, que não sabia nadar e o agarrou na tentativa de sobreviver.

De acordo com o irmão de Giovani, o jovem Jeferson Martins, o sobrevivente também alega que ainda tentou carregar Giovani até a margem do rio, mas não suportou o peso, principalmente por causa de uma mochila que ele tinha nas costas.

João Paulo contou ainda que seu irmão era acostumado pescar no local do acidente e tinha habilidade para nadar. “Ele fazia essas pescarias constantemente naquela região, porque sua namorada mora em Barra do Riacho”, comentou.

Um grupamento de Bombeiros e pescadores continua a procura de Lucas, que também morava em Barreiras. Membros de sua família estão ajudando nas buscas.

O corpo de Giovani foi encontrado por um pescador a uns dois quilômetros do lugar onde o barco naufragou. Foi transladado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras e examinado na tarde de ontem.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br