Fiscais da Adab e PM’s são impedidos de apreender mercadorias em laticínio de Serra Dourada

Publicada em 30/04/2015 às 10:50

laticinio1

Da redação JornalNF, com informações e fotos do sigivilares.com.br

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (AdaB) e policiais militares de Santa Maria da Vitória, foram mantidos presos no interior de um laticínio na cidade de Serra Dourada, Oeste da Bahia, no momento em que faziam a apreensão de queijo Mussarela produzidos em péssimas condições de higiene e com Registro de Inspeção Sanitária suspenso.

laticinio

Os fiscais e os PM’s, tiveram seus trabalhos interrompidos quando José Milton Frota de Souza, proprietário do laticínio chegou em companhia de outro PM, que é chefe da Guarda Municipal de Serra Dourada, fechou os portões da empresa impedindo a saída das cinco caminhonetes da Adab que estavam carregadas de material impróprio para o consumo humano.

laticinio4

Depois de muita negociação, José Nilton, que também é prefeito de Serra Dourada, liberou os fiscais, mas manteve os veículos retidos até que a carga apreendida fosse retirada. Os 4.000 quilos de queijo mussarela foram transferidos para um caminhão do laticínio Ki-Sabor que também é de propriedade do prefeito.

laticinio2

Apesar de toda a repressão o estabelecimento do prefeito foi interditado. Os fiscais irão informar a diretoria da Adab o que eles passaram na cidade, visando que providencias venham a ser tomadas contra a ação arbitrária do prefeito.

laticinio3

15 Comentários

  1. Jose Silva disse:

    Engraçado…..somente agora que a adab veio perceber isto ? porque que não fez uma ação preventiva e educativa antes? deve lembrar que esta fabrica e geradora de empregos para famílias da região.. não e pelo fato de ser do prefeito ainda bem que teve a sorte de pertencer a uma autoridade ja imaginou se fosse um produtor pequeno?

  2. Jaciara Medeiros disse:

    Acho muito engraçado pessoas acharem que o fato de ser prefeito e gerador de emprego e renda na regiao…seja normal não ter normas de vigilância sanitária e agir de forma desrespeitosa e totalmente truculenta.
    Sou cidadã , pago impostos,ando conforme a lei e o minimo que exigimos é respeito e saúde para nossa família.
    Quem ta achando correto a forma do prefeito que consuma sozinho (a) o material estragado, com procedência duvidosa.
    Parabenizo a ação dos fiscais da ADAB Agencia Estadual de Defesa Agropecuaria da Bahia,mais especificamente aos fiscais da região Oeste e ao Diretor Geral por zelar e agir com compromisso , defendendo interesses de nós cidadãos de bem…pais e mães de família que primam pela bem estar de todos.
    Fatos devem ser realmente apurados para que não aja abuso de poder e má fé por parte quem anda defendendo o indefensável.

  3. Rodrigo Boaventura disse:

    Os queijos foram levados para a cidade de Santa Maria da Vitória, e distribuídos nos setores carentes.

  4. FAGNER disse:

    os fiscais da adab não poderia ter feito isso pois é o único laticínio de trairás que gera empregos para o povo e soro para os animais

  5. witon disse:

    não sei como tudo transcorreu, mas acho q deve haver mais dialago entre a adab e os produtores. tem de fiscalizar sim mas prazos p que tudo seje normalizado

  6. Jose de Oliveira disse:

    A ação do prefeito no caso foi parecida com a do senador Aécio Neves em novembro 2013, em relação ao helicóptero com meia tonelada de pasta base de cocaína.Lá a coisa foi mais grave porque envolveu o judiciário federal e a policia federal.

  7. juca disse:

    O Prefeito vai ligar para Rui Costa, os policiais e os fiscais da Adab, serão demitidos por justa causa.

  8. AD disse:

    vamos nos lembrar dessas marcas e avisar a todos para não as consumir é a nossa arma contra isso, que pouca vergonha.

  9. FERNANDO BRASIL disse:

    o coronelismo não morreu, precisamos colocar a boca no trombone

  10. vittor maciel disse:

    Quero ver qual a decisão do diretor da adab, pois ele é um politico colocado pelo Pt partido do prefeito coronel.

  11. paulo disse:

    acho que não dar nada, fica tudo bem depois

  12. Lindomar Portela disse:

    Não podemos mais esquecer essas marcas KI-SABOR e PALADAR, do mal. Não comprem mais esses e outros produtos do leite desse município.

  13. JS disse:

    AFINAL QUAL FOI O DESTINO DO QUEIJO, DESTRUÍDO OU REVENDIDO PARA OS COMERCIANTES? NESSAS SITUAÇÕES O MELHOR MESMO É A FEDERAL, COM OS HOMENS DE PRETO A ORDEM É LÁ DE CIMA.

  14. Manoel Messias disse:

    Esses prefeitos se acham os donos das leis, autoritarismo e abuso de poder.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br