Filho da primeira dama de Barreiras é preso pela PF em Mato Grosso

Publicada em 20/05/2015 às 23:00

preso

Da redação Jornal Nova Fronteira com informações do portal rb.am.br e fronteiraalerta

Haryisohn Pedrosa Pina, filho de Antônia Pedrosa Pina, primeira dama da cidade de Barreiras e ex-deputada estadual pela Bahia foi preso no último dia 16, na cidade de Sinop/MT pela Polícia Federal quando a quadrilha de qual ele é integrante invadiu um aeroclube da cidade para roubar dois aviões.

Na operação um policial federal identificado como Mario Henrique de Almeida Matos, morreu durante a troca de tiros com os bandidos.

De acordo com relatos da PF de Mato Grosso, a quadrilha teria chegado primeiramente num VW Saveiro e chamaram o caseiro do aeroclube ‘Canarinhos’ pelo nome, dando a entender que estavam bem informados, o que dificultou que a vítima desconfiasse da ação criminosa. No momento em que o caseiro foi ver do que se tratava acabou sendo rendido juntamente com a família e um piloto.

Após render as pessoas que estavam no local os criminosos disseram que queriam roubar dois aviões, sendo um Cesna 206 e um outro modelo não revelado.

Além da Saveiro, a quadrilha contava ainda com mais dois veículos, uma Mitsubishi L-200 de placas OBP-8600, de Santa Carmem (MT), e um Fiat Strada de placas QBU- 6228,  de Sorriso (MT).

A Justiça federal expediu mandato de quatro prisões preventivas dos acusados de fazer parte da quadrilha. Os procurados são Daniel Tenório, José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos), Rivelino Leismann (Chapolin) e Genivaldo Ferreira dos Santos (“Gaúcho ou Neguinho”).  Os acusados residem em Sinop. As ordens de prisões foram expedidas pelo juiz federal Marcel Queiroz Linhares. A Polícia Federal informou que será dada recompensa de R$ 2 mil “por informações que levem a localização de qualquer dos suspeitos do homicídio do policial federal. Informações deverão ser encaminhadas para o telefone 66- 3511 8200, delegacia da Polícia Federal em Sinop”.

foragidos

Policial federal morre baleado em ação para impedir roubo de aeronaves em Sinop

O policial federal Mario Henrique de Almeida foi morto no município de Sinop (480 Km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (16) ao impedir o roubo de dois aviões. Criminosos renderam o caseiro e o piloto de um aeroclube, na estrada MT 140, quando foram surpreendidos pela presença do policial. Após troca de tiros, o agente, baleado, foi levado ao Hospital Regional, falecendo posteriormente. As informações são do site GCnotícias.

Os bandidos chegaram ao local em um veículo Volkswagen Saveiro, placa de Sorriso. Agentes da Polícia Federal, que já investigavam a prática de roubo de aeronaves, foram deslocados ao palco da ação. Durante o enfrentamento, um policial foi atingido do lado esquerdo do corpo, próximo ao pulmão.

Após o ocorrido, duas equipes do Bope de Cuiabá foram deslocadas para Sinop. No local onde aconteceu o confronto, recentemente, bandidos roubaram uma aeronave Cesna 206. A PF concluiu que o avião roubado em Sinop foi deixado na Bolívia. O corpo do policial, encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal), será liberado ainda neste sábado.

A equipe de segurança informou ainda que um dos bandidos foi alvejado, porém, mesmo ferido, conseguiu fugir para uma região de plantação de soja.

Mario adentrou o quadro da PF em 2013, porém, anteriormente integrou os quadros da PM/DF por oito anos. O agente era casado e não possuía filhos.

1 Comentário

  1. Marcos augusto disse:

    Ação totalmente desastrada da PF. Em despacho o juiz federal Mutilou Mendes suspendeu a ação penal após a perícia indicar que o tiro que vitimou o agente Mário partiu de arma dos próprio colegas de corporação. Os policiais agora responderão por homicídio culposo….muito vai se mudar nessa operação sombria da polícia federal…onde foi executado uma pessoa por nome de Daniel tenorio para se vingarem do homicídio do agente cometido pela própria corporação. O juiz não aceitou também o arquivamento da morte do sr. Daniel tenorio…Segundo o juiz a morte e suas circunstâncias. Gcnoticias.com.br do dia 04 setembro por volta das 9 hr

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br