Condutor é preso por oferecer dinheiro à PRF em Barreiras para se livrar de flagrante

Publicada em 19/01/2015 às 08:48

syborno

Fonte portal rb.am.br

Policiais Rodoviários Federais da Delegacia 10/10, em Barreiras, Oeste da Bahia, flagraram o motorista Ivo Souza de Oliveira, 52 anos, usando um boletim de ocorrência de documentos perdidos, com informações ‘improcedentes’.

Ao ser parado em fiscalização da PRF, Ivo apresentou um B.O. de extravio de documentos, contendo informações desencontradas. Nesse boletim ele alega que teve sua CNH categoria ‘D’, perdida.

Segundo consta no sistema nacional de habilitações, a CNH de Ivo, seria categoria ‘AB’, vencida em 2001. Assim ficou caracterizado declarações de falsas informações à Policia Civil. Ademais a Polícia fala que Ivo criou esse documento para obter vantagens.

Além deste fato, que se configurou em acusação de Crime de Falsidade Ideológica contra Ivo, ele se complicou ainda mais, quando, segundo o policial rodoviário, o mesmo teria oferecido-lhe, um ‘agrado’, ou seja, teria tentado subornar o PRF para que fosse liberado do flagrante. Esta proposta, configurada como Crime de Corrupção Ativa, teria sido gravada em vídeo pelo PRF e disponibilizada para a Polícia Civil.

O motorista foi conduzido para o Complexo Policial de Barreiras, onde foi autuado em flagrante pela Polícia Civil.

O caso de Ivo cabe fiança, mas, só o juiz poderá conceder o benefício ao indiciado.

No ano passado, Ivo esteve na Polícia, como vítima de uma tentativa de assalto, praticada por dois individuos, nos arredores do centro bancário de Barreiras. Era madrugada do dia 8 de novembro de 2014, quando Ivo defendeu-se dos assaltantes desferindo golpes de faca.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br