Caminhão com feno pega fogo após encostar em fio de rede elétrica em Santa Rita de Cássia

Publicada em 10/11/2016 às 08:14

fogo

Fonte G1.com/BA | Fotos Sigivilares

Um caminhão que transportava uma carga de feno pegou fogo depois que o material encostou em fios da rede elétrica, em um trecho da BR-020, zona rural do município de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. O caso ocorreu na segunda-feira, 07, mas as informações foram confirmadas nesta quarta, 09, pela Polícia Civil da cidade e pelo dono do caminhão, Daniel Santos, que conseguiu sair antes que as chamas se alastrassem pelo veículo.

De acordo com Daniel, após perceber que o caminhão estava pegando fogo, ele desceu rápido do veículo e tentou apagar as chamas, resolveu se afastar depois que viu que não ia conseguir combater as chamas. Ele disse que foram 10 minutos até que o fogo alcançasse a cabine do veículo e que só deu tempo de salvar a bolsa com os documentos dele. A carga, que era transportada de Luís Eduardo Magalhães para Santa Rita de Cássia, foi perdida com o incêndio.

caminhao1

Conforme o dono do caminhão, os postes do local onde ocorreu o acidente estavam tortos e, por isso, a fiação estava abaixo da altura segura para que ele passasse com o veículo. Daniel diz, entretanto, que não percebeu a diferença na altura dos fios. Segundo ele, com a carga, o caminhão estava com cerca de 4 metros de altura.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que já está apurando o ocorrido e só poderá se posicionar sobre o caso após a conclusão desta apuração.

Ainda de acordo com Daniel Santos, após ver que não havia mais o que fazer no local do acidente, ele procurou a Delegacia de Santa Rita de Cássia para relatar a situação e, em seguida, foi até o posto da Coelba da cidade, para registrar o problema. Segundo ele, a empresa orientou que ele aguardasse por cinco dias úteis para ter um retorno.

O caminhoneiro, que mora em Barreiras, distante cerca de 168 quilômetros de Santa Rita de Cássia, informou que os restos do caminhão ficaram no local onde pegou fogo até a manhã desta quarta-feira, quando um guincho, solicitado por ele, fez a remoção do veículo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br