Barreiras: Parte do CAB ficou destruída com incêndio iniciado na madrugada de hoje, 09

Publicada em 09/10/2017 às 10:09

 

Da redação JornalNF | Fotos divulgação redes sociais

Parte do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB), ficou destruída por um incêndio que teve início por volta das 01h20 da madrugada de hoje, 09. O fogo destruiu o barracão de frutas e verduras. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e após seis horas de combate conseguiu evitar um prejuizo maior. Os danos foram apenas materiais e uma perícia irá dizer as causas do incêndio.

Agora pela manhã ainda era possível ver viaturas do Corpo de Bombeiros fazendo o trabalho de rescaldo para evitar que o fogo reinicie. Um relatório deverá ser feito e um levantamento nos outros prédios da feira que tiveram suas estruturas danificadas pelas chamas.

Em função do risco de desabamento a área continua isolada e vigiada pela Guarda Civil Municipal. Os comerciantes aos poucos passam a contabilizar suas perdas.

Os feirantes estão desolados diante da situação e esperam a liberação do local para contabilizarem suas perdas.

Em nota a Prefeitura Municipal de Barreiras comunica que fará apuração das causas do incêndio no CAB e dará toda a assistência aos feirantes.

Nota oficial: Um incêndio ocorrido nessa madrugada, no Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, destruiu o pavilhão destinado ao comercio de frutas e verduras. Ainda sem causa definida, o incêndio que começou por volta de 01h20, se alastrou rapidamente. Os bombeiros foram acionados e enfrentaram dificuldades para conter as chamas, recebendo apoio de carros pipas da prefeitura e do 4º BEC.

O prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o secretário de agricultura José Marques, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Luiz Vidal e a chefe de Gabinete Marileide Carvalho, acompanharam o combate às chamas.

O prefeito conversou com os feirantes que chegaram ao CAB ainda na madrugada. “Vamos solicitar a perícia para identificar as causas do incêndio e o mais importante, vamos dar toda a atenção que esteja ao alcance da Prefeitura. Tão logo seja possível, vamos promover a desobstrução da área, removendo todos os destroços para que a feira esteja em condições de receber a população. O próximo passo será a requalificação do Centro de Abastecimento por completo. Já estamos com o projeto da Feira da Vila Rica pronto, e vamos acelerar o projeto da feira do centro. Juntos, poder público e a população, vamos superar mais esse desafio”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br