Barra: Carreta carregada de milho desce ribanceira e cai dentro do rio São Francisco

Publicada em 22/08/2015 às 20:41

caminhao

Texto e fotos portal Revista Barra Magazine

No final da tarde de ontem, 21, uma carreta carregada de milho caiu no rio São Francisco enquanto aguardava a travessia de balsas entre as cidades de Barra e Xique-Xique no Oeste da Bahia.

Segundo o motorista que preferiu não se identificar, o veículo estava estacionado na ribanceira aguardando a chegada da balsa, quando de repente começou a descer sozinho e tombou ao entrar na cabeceira do rio. Angustiado, enquanto olhava para seu veículo dentro da água, ele contou ao repórter Juan Félix, do portal Revista Barra Magazine, que abasteceu em Barreiras/BA e que seguia com destino a Cabrobó/PE juntamente com seu ajudante.

A carreta que levava cerca de 60 toneladas de milho e ficou com a cabine submersa tendo parte da carga avaliada em cerca de R$ 30 mil reais caída no Rio São Francisco. O motorista informou que o veículo é de sua propriedade e que não possui seguro. A carga acabou sendo saqueada por moradores da região.

caminhao1

Na manhã de hoje a carreta ainda permanecia no local atrapalhando a travessia dos outros veículos. Cerca de 70 carretas e caminhões ficaram parados em uma enorme fila, aguardando a retirada do veículo por um guincho vindo da cidade Ibotirama.

caminhao2

Segundo o motorista do reboque, será necessária a vinda de uma máquina retroescavadeira para ajudar na remoção.

caminhao3

Apesar do cansaço e do atraso da viagem devido à falta de travessia, os motoristas se mostraram solidários e comentaram que somente irão atravessar quando o companheiro de estrada tiver seu veículo retirado no rio.

1 Comentário

  1. JOSEMAR QUEIROZ DOS SANTOS disse:

    parabéns aos outros motoristas pela atitude e solidariedade com o companheiro de profissão.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br