Bandidos explodem empresa Prosegur e impõem terror aos moradores de Barreiras

Publicada em 22/04/2016 às 10:38

bandidos

Da redação JornalNF | Fotos JornalNF e divulgação redes sociais

Moradores do bairro Barreirinhas e bairros próximos viveram uma noite de terror quando aproximadamente 20 homens de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos explodiu na noite de ontem, 21, a empresa de transporte e armazenagem de valores Prosegur localizada na rua São Sebastião, em Barreirinhas, município de Barreiras, Oeste da Bahia.

bandidos16

De acordo com moradores que residem próximos ao assalto, foram ouvidas pelo menos seis fortes explosões e tiros consecutivos que duraram pelo menos uma hora. As explosões e tiros atingiram vitrines de lojas, paredes de residências vizinhas ao local do assalto. Nem mesmo a fachada da Igreja São Sebastião, em frente a empresa Prosegur escapou da audácia dos bandidos e foi atingida por vários tiros de fuzil.

bandidos5

 

Uma família que mora em uma residência que fica nos fundos da Prosegur foi rendida por parte da quadrilha e permaneceu como refém enquanto os bandidos usavam explosivos para derrubar um muro de pedra que dava acesso a empresa. O cachorro da família que ameaçava morder dos bandidos foi morto a tiros. Várias residências da vizinhança foram afetadas pelas explosões. em uma delas os moradores tiveram que se jogar no chão enquanto o teto de gesso despencava totalmente devido ao impacto do barulho das bombas.

bandidos11

 

Para dificultar a ação da polícia, a quadrilha atravessou e incendiou uma caminhonete na cabeceira da Ponte Ciro Pedrosa e jogou na pista artefatos de metal conhecidos como ‘Miguelitos’ e que têm por intenção furar os pneus das viaturas policiais. Informações extraoficiais relatam que outra caminhonete foi incendiada nas proximidades do povoado KM 30, BR 020/242 e uma Pick Up Fiat Strada na entrada do Quente Frio, às margens do rio de Ondas. Uma Hillux SW4 de cor preta foi abandonada com explosivos em seu interior nas proximidades da empresa Arcelor Mittal, às margens da BR 135, saída para o Piauí. Outros três veículos foram recuperados pela Polícia Militar e encaminhados para o Complexo Policial de Barreiras.

bandidos1

 

Segundo informações da polícia civil, apesar do tiroteio, apenas um PM foi atingido com um tiro no pé.

Várias viaturas da Cipe/Cerrado e da PM de Barreiras saíram em diligência atrás da quadrilha. Até o momento ninguém foi preso.

bandidos7 bandidos4 bandidos3bandidos7 bandidos6 bandidos8bandidos9 bandidos10 bandidos12

2 Comentários

  1. Adenilda Batista das Chagas disse:

    Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

  2. tristeza disse:

    Quero chamar a atenção das autoridades para checar a placa desta camionete com a placa PSF 5547 na verdade esta placa é de um gol prata de Bacabal Maranhão a outra placa OUF 0602 é de uma camionete Ranger branca de Salvador Bahia.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br