Umob realiza reunião itinerante em Buritirama

Publicada em 08/05/2015 às 16:47

umob2

Ascom PMRN

A 23ª reunião da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob) foi realizada com sucesso na tarde da última quinta-feira, 07, em Buritirama, cidade localizada no Oeste da Bahia à cerca de 767 Km de Salvador. Esta é a segunda reunião do ano e teve como tema central escolhido pelo prefeito de Buritirama, Arival Viana, a segurança.

umob1

Participaram do evento os prefeitos de várias cidades do Oeste da Bahia, Leopoldo de Oliveira de Angical, Anderson Cleyton de Baianópolis, Gilvan Pimentel de Catolândia, Marcelo Mariani de Cotegipe, Ney Borges de Mansidão, Marcio Mariano de Muquém do São Francisco, Hamilton Lima de Riachão das Neves, Joaquim Geraldo de Santa Rita de Cássia, Ademilton Barbosa de São Desidério e José Conceição de Wanderley.

O prefeito de Cotegipe e presidente da Umob, Marcelo Mariane, fez a abertura do evento chamando a atenção do Estado para as questões de segurança nas cidades do Oeste da Bahia. “Nós prefeitos estamos enfrentando problemas sérios em vários aspectos que passam pela segurança, educação e infraestrutura, e os recursos que as prefeituras arrecadam vem diminuindo ano a ano e ainda querem jogar sobre os nossos ombros serviços que são de responsabilidade do Estado. Vejo algumas medidas por parte do Governo do Estado com relação a segurança pública, no entanto essas primeiras medidas não estão suprindo as nossas necessidades, pois só têm beneficiado as cidades maiores. Nós das cidades pequenas ainda estamos reféns da situações vivenciadas no dia a dia”, reclamou Marcelo.

umob

O prefeito de Riachão das Neves Hamilton Lima chamou a atenção da família no sentido de educar os filhos para diminuir a violência. “Nós precisamos fazer uma cruzada contra a violência, pois a violência está dentro do seio da família, através das agressões entre familiares. Vamos dar as mãos para salvar nossa nação, para sairmos desse caos social que estamos vivenciando. Como uma criança que só presencia violência dentro de casa vai ser um cidadão? A violência começa nos lares, vamos fortalecer as nossas famílias para vivermos em uma sociedade mais consciente”, alertou o gestor de Riachão das Neves.

umob3

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br