Riachão das Neves regulamenta a atividade de mototáxi

Publicada em 22/06/2016 às 13:31

mototaxi

Ascom PMRN

Com o objetivo de profissionalizar a prestação do serviço de mototáxi no município, o prefeito Hamilton Lima sancionou a lei que institui a prestação de serviços através de motocicletas, que consiste no transporte individual de passageiros e encomendas por meio de side car.

mototaxi1

As permissões para os prestadores dos serviços vão ser expedidas pela Secretaria de Transportes. No total serão 15 e a quantidade de centrais será definida pela prefeitura. As motocicletas credenciadas deverão possuir 125 cilindradas e no máximo 200; ter no máximo seis anos de uso e ser submetida semestralmente a vistoria veicular. As permissões serão intransferíveis e terão validade de dois anos.

 

Os mototaxistas  serão classificados como autônomos e para se cadastrar, junto à prefeitura, devem que ter idade mínima de 18 anos, apresentar comprovante de residência e carteira de habilitação. “Desta forma ficará melhor para todos, para os profissionais que passam a ter reconhecimento e consequentemente, mais tranquilidade para trabalhar, é bom para o município e principalmente para os usuários do serviço, que vão ter mais segurança”, comentou o prefeito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br