Riachão das Neves realiza evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Publicada em 11/03/2016 às 15:57

riachao

Ascom PMRN

A Prefeitura Municipal de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, e a Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizaram na manhã de hoje, 11, um evento para marcar a passagem do Dia da Mulher, que é comemorado todos os anos no dia 08 de março. A festa foi planejada para mostrar de forma divertida, os cuidados que as mulheres precisam para levarem uma vida mais saudável, incentivando o cuidado com o corpo e a mente. Intitulado de DIA DA MULHER ATIVA, toda a programação vai além de discutir cuidados com o corpo e alimentação, trata-se de motivar o empoderamento sobre a necessidade da mulher aprender a se amar, cuidar de si mesmo, só assim poderá cuidar com eficácia de sua família.

riachao1

As atividades do dia foram reservadas para cuidado com a saúde, aferição de pressão arterial, exames de diabetes, bem como, bate papo entre nutricionista e as mulheres, sobre os cuidados com a alimentação, com o corpo que são necessários para manter uma vida saudável, Capoterapia com o professor Adilton, para o dia delas ficar mais animado ainda foi servido um lanche acompanhando de sorteio de vários brindes.

riachao2

 

O evento contou com a presença de diversas autoridades; prefeito Hamilton Lima, primeira dama e secretária de assistência social e habitação, Célia Medeiros, secretária de saúde, Itana Arruda, secretária de cultura, esporte, lazer e turismos, Cícera Souza, secretária de educação, Irlane Costa, secretário de transporte, Clery José, vice-prefeito José Américo e das coordenadoras do CREAS e do CRAS.

O prefeito Hamilton Lima fez questão de homenagear as mulheres riachoense. “Quero parabenizar todas as mulheres por esse dia especial e dizer a todos que cuidar do bem estar e da segurança das mulheres do nosso município é um dos objetivos da nossa administração, por conta disso, já conversei com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, para nós implantarmos a Delegacia da Mulher em nossa cidade, vamos investir ainda mais nesse curso de artesanato que é ofertado pelo município, para realizarmos a I Feira de Artesanatos em Riachão das Neves. Investiremos na capacitação e profissionalização das pessoas, estamos firmando convênio, com o Sesi, Senac, Senar  para trazermos para Riachão das Neves”, disse o gestor ressaltando que o intuito é ensinar as pessoas a ganhar o seu pão de cada dia.

Ainda em seu pronunciamento Hamilton Lina comentou que tem a maior alegria da sua vida, em fazer esse tipo de evento. “Vocês mulheres podem ter certeza vamos trabalhar muito mais em prol de vocês, quero pedir ao nosso povo quem tiver alguma ideia para o bem de vocês e do município, que tragam até ao meu gabinete para nós realizarmos, é através dessas iniciativas que construiremos um Riachão mais harmonioso, progressista, de amor, de paz e prosperidade”, concluiu o prefeito.

“Quero agradecer a presença de todos que vieram participar desta confraternização em homenagem às mulheres. Este evento foi organizado para prestigiar as mulheres do nosso município, embora nós tenhamos grande dificuldade financeira, não só a gente, mas, o país inteiro, no entanto fizemos o possível para realizarmos essa festa. Quero dizer que temos vários projetos para as mulheres, projeto de capacitação, de cursos e melhoria de renda, é tanto que o CRAS e o CREAS estão trabalhando neste sentido de valorizar e melhorar a qualidade de vida da mulher riachoense”, finalizou a primeira dama e secretária de assistência social e habitação, Célia Medeiros.

riachao3riachao4riachao5riachao6riachao7

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br