Riachão das Neves: Povoado da Barra do Riacho recebe escola reformada e ampliada

Publicada em 21/06/2016 às 18:28

riachao

Ascom PMRN

Cumprindo uma agenda de entrega de obras nos povoados, sede e distritos, o prefeito Hamilton Lima, juntamente com a equipe de governo e vereadores, marcou presença hoje, 21, no povoado da Barra do Riacho, 25 km distante da cidade. A comunidade recebeu a escola José Bernardino de Santana, reformada e ampliada.

riachao1

A reforma e ampliação da escola sempre fizeram parte do plano de governo do prefeito Hamilton Lima que investiu na obra com o objetivo de propor comodidade a todos e acima de tudo melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados, acabando de vez com os problemas estruturais da unidade de ensino, principalmente em época de chuva, o que deixava pais e alunos insatisfeitos. “Ganhamos uma escola nova e estamos felizes por isso. A situação aqui era muito difícil, e a prefeitura, agora,  deixou tudo do jeito que a gente sempre sonhou, uma escola boa e bonita”, disse dona Abigail de Jesus.

riachao2

Desde que o espaço da escola foi construído, em 1978, apenas uma reforma foi feita, ainda no ano de 2003. De lá pra cá, sem investimento, a condição de funcionamento piorou a cada dia. “Aqui realmente era difícil demais. A prefeitura praticamente construiu tudo outra vez. Com certeza esse dia vai ficar marcado na história do povoado”, comentou Maria Cristina Alves de Santana, diretora.

riachao3

O investimento feito pelo Governo Unidos pela Reconstrução beneficia diretamente 190 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, distribuídos em 11 (onze) turmas. “Faço questão de destinar dinheiro para a melhoria da Educação do nosso município, por ter absoluta certeza que este é o caminho para o desenvolvimento. É uma satisfação contribuir para o crescimento de Riachão das Neves”, finalizou o prefeito Hamilton Lima.

1 Comentário

  1. Adelmo Rocha disse:

    Ver postagens

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br