Riachão das Neves – Jornada Pedagógica termina com grande provei

Publicada em 01/03/2016 às 07:59

riachao

Ascom PMRN

A Prefeitura de Riachão das Neves, município localizado no Oeste da Bahia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem procurado investir e qualificar os profissionais da Educação Municipal por acreditar que a emancipação humana se dá por meio do ato de educar.

No inicio do ano letivo de 2016, o tema de trabalho para a Rede será “O DIREITO DE APRENDER”, todos envolvidos na responsabilidade de garantir os direitos de aprendizagens. Assim, os trabalhos para o começo do ano letivo foi marcado com uma semana de reflexões pedagógicas, iniciada no dia 16 de fevereiro, com formações continuadas para os profissionais da educação infantil, orientados pela equipe, para a realização do Projeto Musicalidade na Educação Infantil. Em seguida, no dia 17, formação coletiva com os professores e coordenadores dos anos iniciais do ensino fundamental, por meio de orientações do Programa (PNAIC), foram orientados em relação ao trabalho com o processo de alfabetização que demanda uma responsabilidade com a formação do aluno leitor.

riachao1

 

Nos dias 18 e 19 foi realizada a formação continuada dos coordenadores pedagógicos com a orientação da professora Márcia Rasia, que buscou remodelar o papel do coordenador pedagógico na escola, e no dia 22, foi realizada uma palestra pela profissional mestre em educação, professora Simone Coité, que fez uma excelente reflexão acerca do tema: O Direito de Aprender responsabilidade de todos nós.

Em seu pronunciamento Simone Coité enfatizou a importância de um bom planejamento para a eficácia de uma prática transformadora. Com o desejo de um ano promissor no desenvolvimento da aprendizagem.

riachao2

 

O prefeito Hamilton Lima esteve presente no evento e mostrou sua alegria em receber os educadores do município. “O meu desejo é que vocês exerçam um trabalho de qualidade, é por isso que a Prefeitura tem um projeto social com os educadores de Riachão das Neves no sentido de qualificá-los, assim, iniciamos um ano de trabalho e compromisso com os educadores do município. Anseio um ano de sucesso na educação de Riachão das Neves, e pra finalizar quero informar que farei o repasse do Fundeb no mês de fevereiro, conforme determina a lei”, finalizou o gestor.

riachao3 riachao4riachao5riachao6

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br