Riachão das Neves intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicada em 01/04/2016 às 14:55

riachao

Ascom PMRN

A Prefeitura Municipal de Riachão das Neves, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, 01, mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti. Diretores, professores e alunos das escolas estaduais e municipais e representantes de várias religiões saíram pelas ruas e bairros da cidade distribuindo panfletos informativos para conscientizar a população do risco das doenças transmitidas pelo mosquito. Em média, 74 profissionais, entre agentes comunitários de saúde e de endemias, participam da ação em todo o município. Os agentes estão visitando casas e terrenos a procura de focos do mosquito e orientando a população como evitar a proliferação do Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya.

riachao3

Para a realização do mutirão, cerca de 150 alunos do 8º ao 9º ano, da Escola Municipal José de Oliveira e da Escola Estadual Rodolfo de Queiroz, foram capacitados e orientados em sala de aula, sobre como prevenir a doença e eliminar os criadouros do mosquito. A intenção é que esses alunos leve as informações a cada morador.

riachao1

Para o prefeito Hamilton Lima, combater o mosquito é uma boa ação para a comunidade. “Essa guerra contra o mosquito Aedes Aegypti não é só do Governo Federal, Estadual e Municipal, essa batalha é nossa. Cada cidadão é um soldado, lutando todos de mãos dadas vamos vencer essa guerra. Conscientize a sua vizinhança, afinal, se apenas um deixar de fazer sua parte, todos podemos sofrer danos por isso”, disse o prefeito.

Essas ações fazem parte das estratégias traçadas pela equipe de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, formado deste o início do ano com representantes de todas as secretarias municipais e outros órgãos da cidade incluindo representantes de diversas igrejas. São várias frentes de atuação envolvendo setores como comunicação, educação, saúde e limpeza, numa soma de esforços para fortalecer a guerra contra o mosquito em Riachão das Neves.

riachao2

“O maior objetivo deste mutirão é recolhermos possíveis criadouros do Aedes aegypti e conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater o mosquito causador de doenças graves como a dengue, zika e chikungunya”, disse Itana Arruda, secretária de saúde.

riachao4 riachao5 riachao6

1 Comentário

  1. CARLOS ANTONIO BENICIO DA CUNHA disse:

    RIACHÃO ESTÁ DE PARABÉNS, EVOLUÇÃO TOTAL!

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br